Como se decepcionar com as pessoas.

Já notou que sempre nos decepcionamos com as pessoas? Mas, porque isso acontece com tanta freqüência?

Para nos decepcionar, basta estabelecermos altas expectativas e esperar muito das pessoas, pensando que elas podem dar muito mais do que realmente são capazes de dar.

Basta imaginarmos que as pessoas podem ser como somos, pensar como pensamos ou enxergar como enxergamos.

Basta esquecermos que as pessoas são pessoas, imaginando que são imunes aos problemas e erros e acreditar que todos estão sempre alegres e felizes.

Basta tirarmos conclusões precipitadas, falar antes de ouvir tudo, responder antes mesmo de ouvir toda a pergunta e achar que entendem mesmo antes do assunto estar concluído.

Basta acreditar demasiadamente nas pessoas, mesmo quando não encontramos motivos confiáveis nelas ou não acreditar quando temos todos os motivos para isso.

Basta sermos teimosos e desconsiderarmos os conselhos recebidos e acreditar no que queremos crer ao invés do que é real.

Sim, para nos decepcionar com as pessoas é relativamente fácil, bastando que simplesmente façamos as escolhas erradas e desconsiderarmos a realidade. Assim o melhor que resta é aceitarmos que assim como se surpreender com as pessoas, a decepção também faz parte da vida.