Como abrir um escritório de contabilidade

Está disponível um treinamento completo em 3 DVDs com todas as informações para abrir uma empresa de contabilidade. Assista um trecho do DVD:

SAIBA MAIS AQUI

Apenas R$ 180,00 pelo treinamento completo (3 DVDs)

Como abrir e gerir uma escritório de contabilidade

Esse vídeo mostra como abrir um escritório de contabilidade, com os riscos envolvidos e os cuidados que devem ser tomados na profissão contábil para ter sucesso.

Conheça o Livro Marketing Contábil: [AQUI]

Conheça minha Consultoria especializada: [AQUI]

Durante anos, desde que publiquei em 2004 o livro “O perfil do profissional de sucesso do mundo moderno”, tenho ministrado palestras em diversas cidades do Brasil para estudantes de contabilidade.

Nesses eventos sempre realizo uma pesquisa informal com os participantes, para identificar quantos tem como objetivo tornarem-se empresários contábeis 

após a formação. Para minha surpresa, apenas cerca de 3% levantam as suas mãos. Isso mostra que a formação contábil ainda enfatiza a empregabilidade ao invés do empreendedorismo. Logo em seguida pergunto a todos os demais: Vocês acham que o mercado empresarial poderá absorver todos vocês?

O mercado contábil é um mercado promissor e será um dos principais mercados em crescimento nos próximos anos, por diversos motivos, na qual já tratei em outros artigos. Mas junto com profissionais preparados para atuarem como contabilistas, serão necessários empresários contábeis com capacidade de aproveitar as novas oportunidades desse mercado.

No entanto, porém, não é nada incomum, assim como não era quando me formei a mais de 15 anos, que o profissional recém-formado não tenha a capacidade de enxergar como a formação dele pode torná-lo um empresário da contabilidade, ou em quais áreas ele poderá atuar como pessoa jurídica e ser bem sucedido.

A falta de formação empreendedora e de experiência técnica suficiente são os principais fatores para que não surjam mais empresários contábeis competentes.

Destaco algumas dicas para novos empresários contábeis:

  • Antes de abrir um escritório contábil, tenha uma pesquisa de mercado completa
  • Não queria brigar por preço, o cliente de preço baixo é o pior cliente-contábil
  • Tenha diferenciais competitivos para o mercado que atuará
  • Aprenda sobre Marketing Contábil (leia mais em outros artigos no meu site)
  • Só contrate gente capacitada para sua equipe
  • Não aceite todo tipo de cliente, por mais tentador que isso seja
  • Seja muito bom no que faz, a informação está disponível a todos, mas poucos conseguem saber o que fazer com ela

Durante todos esses anos, tenho recebido diversas solicitações de consultoria para profissionais que desejam abrir um escritório de contabilidade ou que possuam escritórios recém-abertos, mas com dificuldades na captação de clientes e gestão de negócios. Isso motivou, junto com minha equipe a criar um serviço de consultoria especializada na implantação de empresas contábeis, fornecendo assessoria completa para profissionais interessados.

Entre em contato por e-mail: contato@andersonhernandes.com.br

Submit a Comment