Os Sites de Empresas de Contabilidade

ARTIGO – Os sites de Empresas de Contabilidade

* por Anderson Hernandes

Há muito tempo tenho dedicado em pesquisar sites de empresas e escritórios de contabilidade. O que noto é simplesmente lamentável para qualquer profissional de marketing. Algumas empresas especializaram-se em fazer sites para o segmento contábil e têm um grande portfólio de escritórios atendidos em todo o Brasil. Com isso, existem centenas de sites com os mesmos erros, pois foram desenvolvidos pela mesma empresa.

Mas, porque isso ocorre? Por dois principais motivos: Os sites são feitos por profissionais que não conhecem quase nada de marketing, especialmente marketing contábil e as empresas que contratam esses serviços conhecem menos ainda sobre esse assunto.

Diante disso, o que um site contábil deve ter? Nessa oportunidade prefiro mencionar o que ele não deve ter:

  • Uma página de links – Uma empresa deve divulgar seus serviços e não gerar links para outros sites.Uma página de formulários – Para que um cliente contábil deseja uma página de formulários?
  • Fotos da cidade – O site de contabilidade não é um site de turismo.
  • Fotos abstratas – Torna irreal o serviço proposto.
  • Artigos – Alguns têm artigos que não são atualizados há meses. Se não mantiver a pagina de artigos atualizada é melhor que não a possua.
  • Contador de acesso – A maioria só serve para mostrar que o site quase não tem acesso.

* Anderson Hernandes é empresário contábil, escritor e palestrante e especialista em marketing contábil. www.andersonhernandes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.