O Silencio pode dizer mais do que palavras…

O Silencio pode dizer mais do que palavras…

Hoje pensei no silencio e tudo o que ele pode significar… E descobri que o silencio pode ter diferentes formas e significados.

Podemos ficar em silencio no momento em que precisaríamos falar e falar na melhor oportunidade em que poderíamos ficar em silencio.

Às vezes o silencio é necessário, pois através dele temos um momento único, capaz de nos fazer refletir e nos ajudar a tomar grandes decisões.

O silencio pode servir de proteção, podendo esconder emoções ou palavras, gerar dúvidas e até tornar as pessoas em nossa volta confusas.

Alguns até mesmo usam o silencio para punir, e quem nunca se sentiu punido devido a um prolongado silencio?

Alguns vivem em eterno silencio, onde quase nunca expressam suas emoções ou falam sobre si mesmas e suas inquietudes, tornando-se simplesmente misteriosas.

O silencio pode ser tão profundo quanto superficial, podendo ter tanto um enorme significado quanto quase nenhum, podendo representar algo tão importante ou simplesmente nada e podendo surgir motivado por diferentes situações ou completamente sem qualquer motivo.

Viver uma vida de silencio pode nos colocar num mundo privado, só nosso, nos privar de qualquer amizade por estabelecer barreiras quase intransponíveis e nos apartar até mesmo daqueles que nos amam.

Entender alguém em silencio nos exige maior capacidade analítica, pois avaliar uma pessoa em palavras é fácil quando comparado com a compreensão dos motivos do silencio.

Existem momentos na nossa vida que o silencio é tudo que queríamos. Nesses momentos a simples oportunidade de deitar-se numa grama e ouvir o silencio das arvores e dos pássaros pode ser uma experiência única.

As vezes o silencio pode significar expressar em frases escritas aquilo que não seriamos capazes de expressar pessoalmente.

O silencio sempre representará a ausência total de palavras, mas existem momentos de silêncios podem dizer muito mais do que palavras.

Expressar em frases o significado daquela que parece ser uma simples palavra, pode ser tão complexo quanto entendê-la. Mas depois de pensar em tudo isso, tenho de admitir que eu mereço mesmo alguns minutos de silencio.

Submit a Comment