O que é felicidade…

Hoje acordei pensando na felicidade, no que significa e no que ela representa para mim…

A felicidade não é simplesmente um momento que possa viver, ainda que ela seja construída na soma de muito deles.

Seria um risco muito grande se toda a minha felicidade viesse de uma única fonte, pois perde-la significaria deixar de ser feliz.

Não posso ter dúvidas se sou feliz, por isso ao me perguntar respondo prontamente com um alto e confiante sim.

Não são problemas ou perdas na vida que influenciam a minha felicidade, afinal todos sofremos com a vida que temos, então por que deixaria que ela estragasse tudo?

Mesmo sendo feliz posso viver constantes momentos de tristeza, pois tristeza é o antônimo de alegria e não de felicidade.

Por mais que me preocupe com os outros, nunca permito que a infelicidade ou tristeza deles me torne infeliz.

Não preciso estar sempre sorrindo para que saibam que sou feliz, prefiro me conhecer melhor ao permitir que outros saibam mais sobre mim mesmo.

A felicidade não está atrelada ao sucesso, afinal quem disse que podemos ser bem sucedido em tudo?

Às vezes penso que tudo impulsiona para eu seja infeliz, mas para mim ela é um sentimento que supera tudo.

Aprendi que a minha maior fonte de preocupação é o principal ingrediente da minha felicidade, por isso faço tudo pensando nos meus filhos.

Já me perguntaram se a felicidade está no amor, pois digo que o amor é parte da felicidade, mas ela não é um monólogo, onde o amor é o único ator.

A felicidade está no equilíbrio da alegria e quanto mais observo pessoas extremamente alegres mais entendo que na verdade são infelizes.

Passar a vida inteira na busca da felicidade só nos torna infelizes, mas ser feliz com o que temos e somos simplifica tudo.

Assim como não se troca a felicidade por momentos de alegria, a felicidade sem momentos alegres é uma grande ilusão.

Pensando bem, se tivesse de resumir a felicidade numa única frase não saberia como expressá-la, mas o que tenho certeza é que afinal de contas eu sou feliz.

1 Comentário


  1. I just want to mention I am beginner to blogging and site-building and really savored you’re blog site. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You really have terrific writings. With thanks for revealing your blog site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.