Cinco dicas para construir uma marca pessoal

Recebo muitas perguntas sobre construir uma marca pessoal, por isso, vou dar-lhe cinco dicas breves para construir uma marca pessoal:

 

Não seja apenas mediano, seja diferente

Profissionais que se destacam dos demais, conseguem isso porque são de algum modo, diferentes. Não importa o que você faça, mas fuja da medianidade, por que são os melhores e os piores que são lembrados, nunca os medianos.

 

Nunca passe despercebido

Muitas chances profissionais surgem de construir uma marca pessoal e simplesmente são desperdiçadas por falta de iniciativa por parte do profissional. Sempre aproveite maneiras de deixar sua marca pessoal por onde passa.

 

Invista na comunicação

Tão importante quanto ter conhecimento de algo é comunicar-se adequadamente. O que é um bom produto sem uma boa comunicação? Idem ao profissional.

 

Faça algo pessoal com a qual possa orgulhar-se

O mercado valoriza pessoas com realizações pessoais, especialmente quando feitas em prol de outras pessoas. Isso trás inúmeros benefícios pessoais, que vão da auto-realização a ajuda prestada a outros.

 

Só se ganha investindo seu tempo em outros

Tenha algo a contribuir para sua rede de contatos. Valem dicas, conhecimento, materiais técnicos dentre outros. Colabore mesmo sem receber nada em troca.

Lembre-se, exige muito investimento para construir uma marca pessoal, invista nisso e  com o tempo colherá os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.