Cinco erros de empresários contábeis

Recebo muitas solicitações de dicas para empresas e escritórios contábeis. Nesse artigo vou mencionar brevemente cinco erros cometidos por muitas empresas de contabilidade:

 

Não ter foco na prospecção de clientes

Muitos dos clientes que tem problemas com a sua empresa contábil, ocorrem porque eles não são seu público alvo. Aceitar todo tipo de cliente é um erro comum, cometido especialmente por aqueles que estão iniciando no mercado contábil.

 

Deixar de oferecer serviços adequados ao público alvo

Todo o seu rol de serviços deve ser adaptado ao seu público alvo. Oferecer serviços não aplicáveis ou deixar de oferecer os serviços que eles necessitam e desejam é um erro comum.

 

Oferecer benefícios sem custo

Nunca dê nada de graça para um cliente. Se tiver de dar algum benefício, utilize como moeda de troca num processo de negociação.

 

Aceitar atraso no recebimento de honorários

Tenha uma política clara de não tolerar atraso nos recebimentos de honorários. A experiência mostra que empresas que não pagam os serviços por dois ou mais meses seguidos sempre atrasarão os pagamentos futuros dos seus serviços.

 

Fazer tudo o que o cliente quer

Você se imagina indo ao médico e dizer a ele qual é o medicamento e o tratamento que deve fazer? Pois bem, fazer tudo o que o cliente quer é um erro muito perigoso.

Saiba mais lendo meu livro Marketing Contábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.