Cinco dicas para divulgar seus serviços contábeis


Outro dia me deparei com o anuncio acima feito por um escritório contábil: “ABERTURA DE EMPRESA – Realize seu sonho de ser empreendedor – Tá esperando o que!!”. Confesso que fiquei imaginando o que se passa na mente de um empresário contábil ao publicar um anuncio como esse e ainda intimando com a frase “Tá esperando o que!!”. Esse exemplo e muitos outros que presencio no dia a dia do mercado contábil explicam porque a maior parte das “ações de marketing” promovidas por empresas contábeis não dão resultados. Para ajudar meus leitores definirem um material de prospecção de sucesso destacarei cinco requisitos primordiais que devem reger suas ações de marketing contábil:

1) Venda além do óbvio

Se você busca chamar a atenção do seu público alvo ofereça além do óbvio (serviços contábeis, fiscais, etc) e ofereça soluções diferenciadas para necessidades do mercado. Exemplificando, ao invés de dizer “Conheça nossos serviços contábeis” diga “Saiba como a sua empresa pode se proteger do fisco”.

2) Use imagens ao invés de textos

Uma imagem bem escolhida acrescida de uma frase vende melhor seus serviços contábeis do que dez frases bem escolhidas sem imagem, portanto use sempre imagens ao invés de textos.

3) Foque em despertar a atenção

Não se consegue a venda de um serviço contábil por meio de um anúncio sem argumentações pessoais. Os serviços de natureza profissional exigem a venda direta, por isso seu objetivo deve ser despertar a atenção para um contato de prospecção e não vender pelo anuncio.

4) Respeite a ética profissional

É vedado qualquer anuncio que resulte em diminuição da classe contábil, por isso ao formular uma veiculação você deve avaliar se ele não vai ferir a ética profissional do contabilista.

5) Profissionalize sempre

O investimento por um material profissional compensa quando comparado com os resultados obtidos por um serviço amador, pense nisso e sucesso!

Mande suas dúvidas para que sejam respondidas nas próximas edições.

 

Artigo para Contas em Revista – www.contasemrevista.com.br

 

Anderson Hernandes é palestrante, consultor e escritor especializado em Marketing e Marca Profissional autor de sete livros dentre eles “Estratégias de Marketing Contábil” e “O Poder da Marca Pessoal nos Negócios”.

 

1 Comentário


  1. Adorei as dicas, já fiz varias pesquisas, mas achei nada parecido com a sua pagina, direto e pontual obrigada.

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