Os escritórios contábeis estão investindo nos treinamentos de marketing

Todos os anos realizo dezenas de eventos em todo o Brasil, sendo grande parte deles a profissionais da contabilidade. Com o sucesso do meu penúltimo livro Estratégias de Marketing Contábil a demanda pelos treinamentos de marketing contábil sempre foi muito representativa. No ano de 2013 houve um aumento significativo de palestras para escritórios de contabilidade, muitas vezes com número relativamente pequeno de profissionais. Baseado nisso, fiz uma pesquisa para entender os motivos desse novo cenário e enumero cinco pontos principais que identifiquei:

  1. Melhoria no processo de venda de serviços contábeis – Qualidade dos serviços, profissionais capacitados e estrutura adequada não bastam para ter rentabilidade e sucesso nesse mercado. Saber vender os serviços contábeis é fundamental para todos os profissionais.
  2. Enfoque das entidades contábeis na valorização do profissional – Muitos escritórios estão organizando treinamentos para auxiliar os profissionais a entenderem como valorizar os serviços prestados aos clientes. Isso está diretamente relacionado com as ações de valorização profissional propostas pelas principais entidades contábeis em 2013.
  3. Ações de motivação de equipes profissionais – Numa área tão extenuante manter a motivação profissional não é uma tarefa fácil. Os treinamentos com enfoque motivacional são fundamentais para equipes.
  4. Melhorias comportamentais – Hoje mais de 80% das demissões ocorrem por problemas comportamentais. Fazer com que o colaborador entenda o seu papel dentro da equipe e a influência do seu comportamento no sucesso profissional é o foco de muitas empresas contábeis.
  5. Redução dos custos em treinamentos – Há alguns anos os treinamentos eram muito onerosos para as empresas o que limitava em muito as possibilidades de realização. Hoje é possível fazer um treinamento personalizado com investimento muito baixo e excelentes resultados.

O sucesso de uma empresa de contabilidade está diretamente ligado as suas ações de marketing. Prestando consultoria e palestrando em empresas contábeis de todo o Brasil posso afirmar que ainda há muito campo de melhorias nas estratégias de marketing. O profissional e as empresas de contabilidade precisam alcançar o reconhecimento merecido e para isso é necessário um amplo processo de mudança que inclui o investimento em treinamentos. O aumento da procura pelos pequenos escritórios já é uma evidência de que existe uma busca dessa melhoria.

E você, já planejou o treinamento da sua equipe? A dica final que posso deixar é que faça isso antes que seja tarde demais.

Sucesso!

Solicite uma proposta de treinamento para sua equipe adequada as suas condições [AQUI] 

Anderson Hernandes é palestrante, consultor e escritor especializado em Marketing e Marca Profissional autor de sete livros dentre eles “Estratégias de Marketing Contábil” e “O Poder da Marca Pessoal nos Negócios”.

 

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.