Você conhece alguém problemático?

Uma pessoa problemática é acima de tudo muito suscetível ao ambiente a sua volta e os acontecimentos facilmente geram desconforto nela. As outras pessoas parecem conspirar contra ela e ela vê as coisas de modo quase sempre negativo. Ela nunca está bem por longos períodos e migra de momentos de alegria para momentos de revolta com incrível rapidez.

Suas amizades são raras e dificilmente duram muito tempo visto que ela rapidamente se desaponta com os “amigos” e não raro eles se tornam seus inimigos declarados. As amizades duráveis que ela tem normalmente são com pessoas também problemáticas, como se os complicados se atraíssem ou são pessoas que se omitem em dizer quando ela está errada, já conhecedora de seu perfil.

A pessoa problemática é altamente crítica, e se julga acima dos demais quando o assunto é ética. Falhas aparentemente pequenas das pessoas são desproporcionais a suas palavras de desaprovação e ela se esquece de suas falhas ainda maiores. O lema dessa pessoa é “me amem ou me odeiem”, pois ela faz questão de ressaltar que não tem objetivo de agradar ninguém na vida. De fato ela não consegue ter muitos admiradores e muitos a sua volta a odiarão. Aos poucos as pessoas se aproximam dela e tão logo se afastam em grande parte por se sentirem desconfortáveis com o comportamento dela. Ela nunca admite que o problema esteja em si mesma e não teme em dizer com fortes argumentos que são as pessoas a sua volta que estão erradas.

Por fim, se você a enfrentar e corajosamente dizer que ela é problemática você verá todas as reações possíveis exceto admitir que o que disse está certo. Você conhece alguém assim?

Texto extraído do novo livro de Anderson Hernandes a ser lançado em breve

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.