Stand-up Corporativo – A sua empresa ensina com humor?

 

Vários requisitos determinam o sucesso de um evento corporativo e a escolha dos palestrantes é um dos principais. As empresas organizam seus eventos corporativos especialmente com o objetivo de transmitir idéias e motivar a plateia à ação. Por isso, a atuação do palestrante é fundamental para atingir esses objetivos. Em geral um palestrante é lembrado pela sua capacidade de emocionar as pessoas, assim ele dificilmente será esquecido se for capaz de fazer as pessoas rirem ou chorarem.

Por esse motivo as empresas estão recorrendo ao stand-up corporativo para tornar seus eventos mais alegres e atrativos. Mas quais cuidados os gestores de recursos humanos devem tomar ao organizar esses eventos? É sempre recomendável que a palestra não tenha objetivo apenas de fazer as pessoas rirem, mas transmitir conteúdo com humor. Por isso não basta contratar um humorista sem vivencia corporativa, sendo recomendável buscar um palestrante que transmita idéias com humor. Deste modo não será simplesmente um espetáculo de humor executado por um comediante, mas uma palestra em forma de espetáculo de humor.

Alertar o palestrante antecipadamente sobre o nível de linguagem esperada no evento também é fundamental para que evite deslizes que possam prejudicar a imagem da empresa. Palestrantes que usam histórias politicamente corretas utilizam uma linguagem neutra em termos de discriminação evitando que as pessoas possam sentir-se ofendidas, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista.

Ensinar com humor é uma arte e com certeza uma excelente alternativa para as empresas transmitirem idéias, motivar pessoas, aumentar a produtividade, integrar equipes e muitos outros objetivos que podem ser alcançados com inclusão de um stand-up corporativo no seu próximo evento.

Solicite uma proposta para um Stand-up Corporativo com Anderson Hernandes

Cadastre-se e receba informações

1 Comentário

  1. Preciso saber o valor de cachê p dois dias de evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.