Se inspire nas pessoas sem copiar

Nesse vídeo eu mostro porque você não deve copiar as pessoas. O vídeo foi inspirado em uma pessoa que já faz algum tempo que tem copiado integralmente meus conteúdos. Como disse no vídeo eu até agradeço as pessoas que se inspiram no meu trabalho e tiram proveito das idéias. Se acharem que são boas use-as como base para construir as suas idéias adaptando ao seu próprio contexto, mas não há necessidade de copiar integralmente e palavra por palavra.

Algum tempo atrás eu disponibilizei gratuitamente o meu curso Negócio Rentável para os clientes da Tactus, que inclusive é vendido pelo Hotmart (vide imagem aprovação no Hotmart em 11.06.2014).

negocio-rentavel

O curso foi inspirado no meu livro Negócio Rentável publicado em 2004, ou seja há mais de 10 anos atrás. No meu site há uma imagem que eu mesmo criei sobre o curso como chamada para as novas propostas:

negocio-rentavel-imagem

Confira a página completa aqui: http://www.tactus.com.br/home/negocio-rentavel/

Confesso que fiquei surpreso ao ver a mesma imagem utilizada no site de um dos meus alunos, com a mudança apenas do nome do instrutor (não vou expor a pessoa). Veja a imagem:

curso-copia

Bem, a idéia é interessante e realmente dá certo. Eu mesmo incentivo meus alunos a usarem cursos como forma de gerar clientes, mas cursos que eles vão criar com as idéias deles. Porém, basta pegar a idéia e criar um conteúdo seu, com as suas palavras, adaptações para seu público e não copiar o conteúdo de terceiros.

E não para por ai….

Essa é um print de uma página de serviços da Tactus:

contabildade-1

Confirma a página completa aqui:

http://www.tactus.com.br/terceirizacao-contabil/contabilidade-para-medicos/

Essa é a cópia do site desse mesmo profissional:

contabilidade-2c

Como podem ver os textos são iguais.

Mais um exemplo, dessa vez na página principal do site da Tactus:

index-tactus

Cópia do site desse profissional:

index-copia

 

Tem mais imagens guardadas (faz algum tempo que tenho monitorado), porém creio que seja o suficiente para fazer você entender os argumentos do vídeo.

Não estou aqui visando expor a pessoa, tanto que suprimi os nomes da empresa, a idéia é apenas apresentar minha opinião sobre o assunto.

Bem, como disse no vídeo, você copiar uma estratégia integralmente não é garantia de sucesso. Agora, aprenda com as estratégias no mercado e muito sucesso nas suas estratégias de marketing.

Anderson Hernandes

Cadastre-se e receba informações

4 Comentários

  1. Grande Altair, ótima iniciativa e de fato é possivel nesse mercado construir nossos próprios conteúdos e atingir cada qual seu público.

    Abraço ao amigo!!!

  2. Olá Anderson. Parabéns pela iniciativa. Como você sabe, eu sempre fiz questão de trabalhar não apenas para meu objetivo, mas para valorizar nossa classe contábil.

    Só essa semana eu notifiquei 6 empresas de contabilidade que copiou conteúdo do site da Soluzione. Infelizmente as pessoas querem tirar vantagens com as coisas dos outros.

    No seu caso, eu fico muito triste pois você é um profissional que tem colaborado demais com a classe contábil.

    Hoje mesmo estava pensando sobre isso. Em nunca fiz nada contra a ética da nossa profissão, pensando sempre no bem comum…..

    Agora com os videos, quero ver o pessoal copiar e colocar nos sites deles…

    Vamos continuar trabalhando pela classe e deixa essa menoria sem ética de lado.

    Parabéns pela seu belo trabalho e vai em frente!!

    Abraço,

  3. Oi Vinicius, tudo ótimo!

    Obrigado por acompanhar meu trabalho e espero inspirar com dicas para seu sucesso.

    Grande abraço,

    Anderson Hernandes

  4. VINICIUS

    Boa tarde,

    Anderson, tudo bem?

    Faz algum tempo que acompanho o seu trabalho e fico feliz por você existir no meio contábil, e quero dizer que mesmo que algumas pessoas procurem “copiá-lo”, ou impedir que o seu site “prospere”, não abaixe a cabeça, e siga sempre assim, com essa capacidade de comunicação, e destreza fora do comum, sou muito grato pelo o que aprendi, e um dia espero, poder colocar tudo o que compreendi numa prática de acordo com os meus ideais e intelecto.
    Acredito que a grande maioria que acompanha o seu esforço tem procurado isso, no entanto, infelizmente existem pessoas que somente querem obter o êxito sobre a força de vontade dos outros, não se abale, Deus tem visto a sua luta, e creio, que tudo de bom virá em dobro para a sua família, seu trabalho, e a sua equipe.
    Também estou desapontado com o que acabaram de fazer com você, e pelo empecilho que ocorrerá no seu site recentemente, mas não desista, e continue assim…o meio contábil precisa de Professores e amigos de profissão como você.

    Atenciosamente,

    Vinicius Flores
    Contador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.