Como aproveitar a visibilidade nas redes sociais


Nesse vídeo eu falo sobre os dois lados da moeda da sua visibilidade na internet. Dar atenção ao seu marketing pessoal na internet e redes sociais é importante para aproveitar o potencial da internet e conquistar resultados profissionais.

O uso da internet e redes sociais para a promoção pessoal tem dois lados da moeda e o profissional precisa ter cuidados em relação a sua imagem pessoal.

No vídeo abordo os dois lados dessa moeda e você poderá tirar muito proveito dessas dicas profissionais. Baixe também o livro Marca Pessoal e tenha acesso a 10 armas para seu marketing pessoal.

Hoje vivemos num momento que as redes sociais estão presentes no cotidiano das pessoas e desempenha grande influência na estratégia de construção de uma marca pessoal forte. Por esse motivo, dediquei um capítulo específico do livro para apresentar diferentes aplicações, fornecendo dicas práticas de como utilizar as redes positivamente e como evitar que elas denigram o seu marketing pessoal.

hotmartÉ inegável que as redes sociais estejam presentes no dia a dia das pessoas, e por meio delas as pessoas têm a oportunidade de construir relacionamentos com pessoas que provavelmente nunca teriam sequer um contato pessoal. Nessas amizades virtuais surgiram amizades duradouras e até mesmo casamentos, e com certeza, muita coisa ainda surgirá. Numa rede social qualquer pessoa tem a oportunidade de ganhar visibilidade nacional ou até internacional em virtude do impacto gerado por fotos e vídeos que publica ou pelo que escreve. Todo e qualquer conteúdo pode ser disseminado em questão de segundos pelos mais diversos canais de redes sociais, o que impede de ser monitorado ou impedido o controle da sua divulgação.

Eu costumo dizer nas minhas palestras que as redes sociais nos deixaram “nus” diante do mundo. O que fazemos e falamos, o modo como falamos, tudo o que deixamos de fazer e mais um pouco pode um dia ser postado em algum site de relacionamento e tornar-se público.

Uma frase ou até uma palavra mal escolhida poderá ter um efeito devastador no marketing pessoal de um profissional; deste modo, antes de publicar algo, leia e analise o impacto que poderá ter na sua imagem pessoal e profissional.

Se não conseguir diferenciar-se diante de uma multidão, dificilmente alcançará os resultados esperados. Com tantas opções de contatos nas redes sociais, facilmente você encontrará pessoas que possuem milhares de contatos. Como você poderá não ser mais um? Essa é uma pergunta que você terá de descobrir por si só.

Costumo dizer que a rede social é comparável a um acessório profissional que, apesar de normalmente não ser o fator principal de construção de uma imagem profissional, ela exerce um poder muito forte. O pulo do gato é fazer com que a influência adquirida na rede social gere o retorno financeiro esperado, por isso estabeleça uma estratégia que vise não apenas ganhar popularidade, mas que permita converter a popularidade em resultados.

Você pode baixar o livro Marca Pessoal [AQUI]

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.