É possível ter independência financeira com marketing digital?

Nesse artigo quero tratar de um assunto muito importante para aqueles que querem iniciar no mercado digital, quer como afiliado quer como produtor digital. É possível ter independência financeira trabalhando com marketing digital?

Assista o vídeo:

Primeiramente é importante detalhar o que é independência financeira, que é você ter rendimentos suficientes para viver sem a necessidade de trabalhar. O negócio digital em si não gera esses rendimentos, pelo simples detalhe: você precisa trabalhar para gerar rendimentos provenientes do seu negócio digital.

Isso não significa que você não possa conquistar a independência. Sim você pode conquistar, mas terá de direcionar seus resultados para outros investimentos que gerem receita que permitam ter outra fonte de renda, não digital, para viver com independência financeira.

Conheço produtores que já conquistaram essa fase, mas não são muitos, afinal é preciso ganhar muito dinheiro e ser muito disciplinado para investir os resultados desses ganhos com segurança e resultados financeiros.

Mesmo assim nenhum desses pararam de trabalhar, até porque o sentido do trabalho vai além dos ganhos financeiros gerados pelo negócio digital. Diga-se de passagem que os ganhos são bem atrativos e permitem que uma pessoa bem preparada possa conquistar excelentes resultados além de flexibilidade de horários, liberdade de local para trabalhar e muita satisfação pessoal.

Por outro lado, o que não concordo é com a postura de muitos produtores digitais que “vendem” a imagem que qualquer pessoa vai ficar milionário com um negócio digital, pura e simplesmente com o objetivo de vender seus próprios produtos. Com a ilusão que vão ficar ricos muitos fazem altos investimentos em cursos de preço elevado e depois de passado o tempo e os resultados não acontecem ficam desapontados.

É preciso ter uma visão muito clara sobre um empreendimento digital. Ele é um empreendimento como qualquer outro, muitos darão certo e outros não. Isso dependerá de conhecimento adquirido, preparo pessoal, investimento de tempo e dinheiro, disciplina e outros fatores. A realidade é que nem todos tem tais características empreendedoras. Mas é importante citar que os investimentos e os riscos de um negócio digital são bem inferiores quando comparados com o de um investimento de negócio físico.

Por exemplo, com cerca de dez mil reais você consegue começar um negócio digital e alcançar muito sucesso, algo bem diferente de um negócio físico. Com esse investimento é possível determinar uma parte para preparação com cursos especializados em áreas necessárias, investimento em geração de tráfego e ferramentas necessárias para o mercado digital.

Não se engane em achar que se consegue ganhar dinheiro fácil, pois não existe essa possibilidade. Aliás, a seriedade de um produtor que apresenta esse mercado como negócio fácil deve ser questionada. Mesmo aqueles que tiveram excelentes resultados em pouco tempo não foi fruto de uma conquista simples e dependeu de investimento de tempo e dinheiro, mesmo que conforme já mencionado o investimento financeiro não tenha sido tão expressivo.

Quanto é possível alcançar de rendimentos mensais no mercado digital? É bem realista dizer que consegue-se conquistar uma média de 5 mil reais mensais num primeiro ano de trabalho. Eu falo isso porque tenho acompanhado os números de muitos entrantes no mercado digital e posso te garantir que isso é perfeitamente possível. Muitos vão conquistar muito mais que isso dependendo de alguns fatores.

No meu curso voltado a quem quer ser um empreendedor digital eu explico detalhadamente os fatores de sucesso para quem entra nesse mercado e também apresento uma visão bem realista para quem busca inciar o negócio digital. As dicas desse treinamento serão, sem sombra de dúvida, muito importantes para você ter os resultados almejados, por isso eu preparei um conteúdo voltado ao iniciante no mercado digital.

clique-afiliado-empreendedor

Pessoalmente eu estou bem satisfeito com os resultados proporcionados pelos meus produtos digitais, mas posso te garantir que eles são fruto de muito trabalho. Tenho dedicado muito do meu tempo para colher frutos agora e os que espero colher no futuro, construindo um negócio estruturado, sério e focado na satisfação dos meus clientes.

Se você quer ter resultados, saiba que a seriedade nesse mercado é fundamental. A imagem pode ser manchada facilmente com a internet, pois apesar do mercado ser grande ele é pequeno quando se trata de baixa credibilidade, por isso muito cuidado com a sua imagem.

E não se esqueça, não deixe de investir na sua qualificação empreendedora.

Sucesso!

Anderson Hernandes

Cadastre-se e receba informações

2 Comentários

  1. gleison

    Como sugestão, Anderson, seria interessante o senhor gravar um video sobre as possibilidades que os contadores podem aproveitar como afiliado e produtor.

    Tenho a certeza que teremos diversas possibilidades MKT Digital Contábil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.