5 perguntas para quem vai abrir escritório de contabilidade

Abrir um escritório de contabilidade exige características e habilidades para ter sucesso como empreendedor. Nesse sentido, a qualificação técnica não é o único requisito para abrir uma empresa de contabilidade. Além disso, a formação empreendedora nos cursos de ciências contábeis é bem limitada e de modo geral não prepara um bacharel para ser empreendedor.

Nesse vídeo eu explico detalhes importantes para você. Assista agora:

Todas as semanas atendo diversas pessoas que me procuram com o objetivo de abrir um escritório. O meu curso já preparou somados mais de mil e cem alunos desde a versão em DVD e a versão online ampliada.

Eu não tenho nenhuma dúvida que a decisão de tornar-se um empreendedor seja uma excelente oportunidade profissional. O mercado está bem aquecido, mesmo diante de um cenário de crise econômica o crescimento das empresas que investem em marketing na contabilidade vai se acentuar conforme as minhas previsões e resultados já observados.

escritório-de-contabilidade

5 perguntas para o novo empreendedor contábil

No vídeo eu explico cinco perguntas que você deve fazer antes de abrir o escritório:

1) Você é um empreendedor de verdade?

Possui características empreendedoras, é motivado e tem habilidades necessárias citadas no vídeo?

2) Tem qualificação técnica?

Sabe como proceder em relação as obrigações aplicáveis dos clientes, conhece rotinas de um escritório contábil? Atualmente você já tem no mercado um programa que atende individualmente quem busca se qualificar nesse sentido nas rotinas de um escritório contábil.

3) Possui um plano de marketing contábil?

Nenhum negócio sobrevive sem clientes e rentabilidade. Conquistar bons clientes é muito mais complexo do que pode parecer. Atualmente eu coordeno estudos que analisam até o comportamento do consumidor de serviços contábeis e que permitem dirimir aspectos de negociação e prospecção de clientes nesse mercado. Investir nas técnicas de marketing na contabilidade é fundamental para o sucesso!

4) Possui o investimento mínimo necessário?

Há vinte e poucos anos comecei meu escritório na garagem da casa do meu pai, um espaço de cerca de quinze metros quadrados. Eu tinha o equivalente a 50% da venda de uma avícola (sim eu matava frango antes de ser empresário contábil) o que não era muito, talvez hoje seria algo em torno de uns quinze mil reais. No primeiro mês peguei dois clientes que pagavam um salário minimo e meio somados. Veja essa foto de 1998:

abri-meu-escritório-contabil

Nela você eu já estava em uma fase de evolução, o escritório já havia crescido e a fase inicial já tinha sido vencida.

Dizer simplesmente que não é necessário ter investimento inicial não é verdade. Como qualquer outro negócio uma empresa contábil demanda de investimento inicial.

5) Você ama realmente a contabilidade?

Já incentivei pessoas a desistirem da idéia de ser um empresário contábil simplesmente porque não tinham brilho nos olhos. Se você não gosta de contabilidade e das atividades diretamente relacionadas a ela o melhor é deixar de lado a idéia. Por outro lado, se você gosta e respondeu positivamente as perguntas acima citadas então tenho uma boa notícia: Você é um candidato a ser bem sucedido nesse mercado!

Se ainda não é formado ou nem começou a estudar contabilidade esse artigo vai te ajudar: [AQUI]

Não deixe de lado o seu sonho de ser empresário contábil de lado, siga em frente, conte comigo!

Anderson Hernandes

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.