Como vender serviços pelo YouTube

Quando comecei a usar o YouTube para vender serviços eu confesso que não acreditava nas possibilidades que ele me proporcionaria. Mesmo assim, decidi começar gerar conteúdo e gravei muito, muito mesmo. Somente nos últimos dezoito meses eu gravei 331 vídeos para o meu canal pessoal e depois de inaugurar o canal da Tactus Contabilidade eu já subi para esse canal outros 108 vídeos em apenas doze meses.

Somados são 439 vídeos gravados em apenas um ano e meio. Ah, isso sem contar que tenho outros 17 vídeos nesse momento em edição e prestes a subir para os meus canais. Só não subi mais vídeos para o YouTube porque paralelamente eu gravei outros mais de 400 vídeos para a área privada dos meus cursos online. Olha os prints dos canais para você conferir:

videos-anderson-hernandes

Bem, os números acima refletem o quanto acredito nessa estratégia. É claro que obviamente não são todos os profissionais que podem gravar tantos vídeos, pois é preciso ser conteudista para gravar tanto. Ainda assim, é possível vender seus serviços usando o YouTube mesmo sem ter um acervo tão grande de conteúdo.

Entrevista com Gabriel Rockenbach

Eu já entrevistei muitos profissionais e recentemente tive a oportunidade de entrevistar um cara verdadeiramente incrível, que ensina como vender usando o YouTube. Mais incrível ainda é que ele comprou meu serviço depois de assistir meus vídeos no canal da Tactus. Nessa entrevista com Gabriel Rockenbach você vai aprender como é possível conquistar clientes com vídeos. Assista agora:

O Gabriel está lançando um novo curso, chamado Vídeo Tráfego 300 que ensinará como gerar leads (pessoas interessadas) no seu negócio através do YouTube. Você poderá receber do próprio Gabriel e-mails com uma série de vídeos que será liberada em breve e ensinará os métodos que me ajudaram muito nos meus resultados e que poderão ajudar você também.

930-x-180

Nesse mesmo evento em que gravei com a entrevista acima, ocorrido nos dias 28, 29 e 30 de maio, eu tive a oportunidade de validar como o YouTube torna você uma pessoa altamente reconhecida no mercado. Foram várias pessoas que me procuraram para falar dos vídeos que assistiram (canal da Tactus) e solicitaram mais informações sobre os nossos serviços. É claro que conquistei novos clientes, somente nesse evento foram mais três :).

Como disse no começo desse artigo, no início eu não acreditava plenamente nos resultados que poderia conquistar publicando vídeos. Hoje, eu não tenho a menor dúvida e o foco agora é aumentar os resultados que poderei conquistar. A produção de conteúdo não vai parar e estou centrado no controle de métricas e monitoramento de resultados. Com o novo curso do Gabriel Rockenbach muitos segredos da geração de tráfego através do YouTube serão desvendados e tenho certeza que os resultados a serem conquistados serão ainda maiores.

Comece a publicar seus vídeos no YouTube

Você também pode vender seus serviços usando o YouTube. Para isso precisará conhecer técnicas que podem gerar resultados significativos. Se você ainda não começou eu tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim. A notícia boa é que poucas pessoas estão fazendo isso hoje e a maioria que está fazendo não faz de modo efetivo. A notícia ruim é que se ainda não começou você deixou de conquistar vários clientes que poderiam vir através desse canal. Porém, saiba que é possível sim começar.

palestra-gabriel-rockenbach

Atualmente muitos dos meus alunos do meu curso Marketing Contábil 2.0, em que dedico um módulo todo só para ensinar técnicas para gravar vídeos, começaram a gravar seus vídeos para a internet. Nesse sentido o maior desafio é a disciplina de continuar gravando e publicando. Se esse for o seu caso não desista e continue na estratégia.

5 dicas para vender serviços com o YouTube

1) Comece a gravar seus vídeos;

2) Tenha frequência de publicação dos vídeos;

3) Grave pensando no seu público alvo;

4) Entregue conteúdo de qualidade;

5) Se ainda não começou, releia a dica número 1;

Boa sorte e se precisar de ajuda me contate,

Anderson Hernandes

Cadastre-se e receba informações

2 Comentários

  1. POLLYANNA

    Anderson obrigado pelas dicas e pela indicação do artigo, são excelentes! Quero começara gravar logo te exponho pelo e-mail o que pretendo, por enquanto estou reunindo dicas e materiais de qualidade para a execução do pleito. Um abraço e muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.