Como combater a inadimplência de cliente contábil

Estou no mercado contábil há mais de 20 anos e confesso que já deixei de receber milhares e milhares de reais em honorários de clientes. Esses clientes simplesmente não nos pagaram. Em um único ano a nossa empresa deixou de receber mais de 200 mil reais de honorários. Somente um dos meus clientes deixou de nos pagar 80 mil reais. Vou te contar essa história.

80 mil sem receber 🙁

Tínhamos um cliente na cidade do Rio de Janeiro que era um respeitável fornecedor de mão de obra terceirizada. Ele tinha mais de 700 funcionários alocados em diferentes empresas na cidade. A nossa empresa foi contratada para um amplo projeto de consultoria e regularização contábil e fiscal. Tratava-se de um serviço considerável, com equipe alocada no cliente, despesas de viagens, traslados e hospedagens, além de um trabalho significativo.

Numa tarde de quinta-feira eu fui ao Rio fazer uma apresentação de resultados, como parte da consultoria e alertei o empresário e sua sócia que os números indicavam que a empresa não sobreviveria mais três meses se nada fosse feito. Me lembro o quanto ele desprezou os números e me garantiu que tudo estava sobre o seu controle. Dias depois, já em São Paulo, eu recebo um telefonema de um parceiro no Rio dizendo que o empresário havia sacado os recursos da conta da empresa e sumido deixando os funcionários sem receber sequer o salário do mês.

Até no jornal esse caso saiu, devido a quantidade de funcionários lesados.

E lá se foram meus 80 mil reais pendentes de recebimento!

A mudança de cenário

Confesso que pensei em largar tudo naquele ano. Com tamanha inadimplência não era possível sobreviver com a nossa empresa contábil. A nossa folha de pagamento era alta, tínhamos uma equipe de cerca de 50 profissionais e uma alta taxa de inadimplência e concentração de recebimentos pendentes.

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Mas, o cenário precisava mudar e como diretor eu precisava fazer algo URGENTE. Foi nesse ponto, depois de tantas perdas financeiras que decidi mudar nossa postura perante o mercado e os clientes. Foram cerca de doze meses aplicando e aprimorando as novas técnicas para diminuir a inadimplência.

Aos poucos fomos reduzindo a inadimplência a quase zero!

Todas essas técnicas estão hoje disponíveis no meu curso: Como combater a inadimplência de clientes contábeis.

Além do conteúdo original, tive a oportunidade de acrescentar novos conteúdos, tais como quatro entrevistas que complementarão seus resultados e um vídeo com dúvidas complementares. Numa delas eu entrevisto nosso advogado que fala sobre os procedimentos jurídicos na cobrança de honorários.

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Tem também uma entrevista com Samuel Marques um dos mais respeitados financistas de pequenas empresas da atualidade.

Todo o conteúdo desse curso está disponível em formato online e você tem doze meses para assistir quantas vezes desejar!

Depoimentos de alunos

Com a primeira turma do curso já tive a oportunidade de conversar com vários dos mais de 400 alunos. Confira alguns depoimentos que recebi:

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Você que é empresário contábil pode APRENDER AGORA as minhas técnicas para receber os honorários dos seus clientes. No curso você terá todo esse direcionamento. Acesse agora a página do curso e aprenda como mudar a sua cobrança e diminuir a inadimplência  [CLIQUE AQUI]

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