Dois erros em estratégia de marketing contábil digital

Não é de hoje que tenho falado sobre o potencial da internet na prospecção de clientes contábeis. Empresas contábeis que usam corretamente a internet como parte estratégica tem colhido excelentes resultados. Por outro lado, noto com muita frequência dois erros comuns. Falo detalhadamente sobre eles nesse vídeo. Assista agora:

Como pode ver, sem um site contábil que atenda os requisitos de marketing contábil os resultados serão bem restritos. Durante anos tenho testado diferentes modelos de prospecção com o uso da internet e posso te garantir que cada detalhe em um site pode fazer a diferença no seu resultado.

Desenvolvendo sites contábeis

Durante muito tempo tive sérias dificuldades de fazer web designers contratados pelo meu cliente compreenderem como fazer um site de uma empresa contábil. Confesso que isso prejudicou muito o trabalho das consultorias que realizava e que pessoalmente “desenhava” uma estratégia de marketing que sempre incluía o site. O resultado sempre ficava aquém do esperado.

Diante disso, recentemente decidi atender projetos de alunos e a demanda cresceu significativamente nos últimos meses. Diante desse novo cenário decidimos aumentar nossa capacidade de atendimento e permitir que mais empresas possam construir uma base para conquista de novos clientes.

 

Prioridade aos meus alunos

Meus cursos têm preparado os alunos a conquistarem resultados com sites de contabilidade bem estruturados. Como disse no vídeo, não basta ter um site preparado, é preciso saber o que fazer com ele. Nesse sentido tenho orientado cada detalhe que faz a diferença. Por esse motivo, tenho priorizado atender aos sites dos meus alunos.

Se você ainda não é aluno poderá participar do curso Marketing Contábil 2.0 e Como Montar um Escritório de Contabilidade Online e ter seu site preparado pela nossa equipe.

O projeto começa com o desenho da estratégia

Cada novo projeto de site contábil é único no mercado. Por isso, ao invés de vender um template pronto e criar uma sequência de sites iguais, direcionando o mesmo conteúdo para o mercado, eu analiso minuciosamente cada cliente e só depois defino a sua estratégia de site contábil. Cada projeto começa com um questionário prévio para entendermos o negócio do nosso cliente e formular as páginas do site de acordo com o foco ele.

Por exemplo, num projeto recente deparamos com um segmento de mercado até então desconhecido, o de contabilidade para empresas de carcinocultura. Esse cliente atende e muito bem esse mercado. Em casos assim, o questionário será complementado com novas informações solicitadas ao cliente. Depois de reunido todas as informações elementares eu pessoalmente preparo uma mapa mental detalhado com o projeto do cliente. Esse mapa mental é a base das páginas que serão criadas pela minha equipe.

Antes de elaboração de todo o site, a página principal é aprovada com o cliente, o que nos permite ter a opinião deste em relação ao design escolhido por nós e a ter algumas considerações adicionais do cliente.

Sites para Contabilidade Online

Nesse momento surge uma nova demanda no mercado: Sites para Contabilidades Online. Com o meu novo curso e sucesso total de vendas o mercado contará com dezenas de novos serviços de contabilidade online, bem preparados para disputar mercado. Diante dessa demanda, criamos um serviço especializado para atender esse modelo de negócio contábil em que os sites têm algumas diferenças em relação ao projeto de site avançado de marketing contábil.

Se você é aluno do curso Como Montar um Escritório de Contabilidade Online você poderá também ter seu site conforme os ensinamentos do curso. Solicite a sua proposta diretamente para mim no contato@andersonhernandes.com.br  e você receberá maiores informações.

Você ainda tem dúvidas que a internet é um potencial para a sua empresa contábil? Aprenda como o marketing contábil pode te ajudar e aprenderá como a sua empresa poderá se beneficiar muito disso. Sucesso!

site-contabilidade

Cadastre-se e receba informações

2 Comentários

  1. anderson

    Bom dia Anderson, tudo bem ?

    Sou técnico em contabilidade e sempre assisto seus vídeos, tento me manter o mais atualizado possível , já que nossa legislação muda diariamente, gostei muito do seu site, e queria que fizesse a gentileza de me indicar a empresa qual o fez, e como montou o seu sistema de newsletter, o modo clean, dinâmico e prático que você utilizou me interessou em um projeto que toco paralelo a contabilidade.
    Agradeço desde já.
    Att Anderson Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.