Como lidar com as consultas de não clientes

Esse vídeo é baseado em uma dúvida recebida no meu grupo do Facebook:

“Como os demais colegas deste grupo, possuo um escritório contábil, que atua no mercado há 20 anos. Além disso, busco qualificação contínua para estar sintonizado as exigências do mercado.
É comum eu atender pessoas (não-clientes) com as mais variadas dúvidas, quase todas novatas no mundo dos negócios. Buscando torná-las clientes, presto todas as informações e as deixo a vontade para tomarem a decisão de abrir o novo negócio (evidentemente, comigo).
Nesse sentido, já cogitei cobrar por tal consulta, afinal aplico ali não só o meu tempo, mas os meus conhecimentos. A quem ficar com o meu trabalho, posso descontar tal valor no serviço contratado.
Com base no conhecimento seu e dos colegas deste grupo, seu entendimento quanto ao fato de cobrar pelo conhecimento agrega valor ao meu trabalho, ou afasta os possíveis clientes na fase mais importante, que é a abertura dos seus negócios?
Desde já, muito obrigado por sua atenção.”

Gravei um vídeo para falar sobre isso. Assista:

Todo esse processo faz parte de técnicas que ensino no meu curso Negociação para Contadores. Saiba pode aprender isso no meu curso aqui: http://www.andersonhernandes.com.br/negociacao-para-contadores/

Mande sua dúvida para mim!

Anderson Hernandes

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