Aprenda a vencer a crise na sua empresa

A crise econômica pode ter um efeito devastador nas empresas caso elas não busquem alternativas de melhoria na gestão interna. Organizar as finanças, gerir recursos, diminuir o endividamento e corte de custos são maneiras que podem dar condições para uma empresa ter melhores resultados mesmo em momentos de crise.

Aprenda a gerir seu negócio

Para ajudar as empresas a aprenderem técnicas de gestão financeira que dá resultados. Tive a oportunidade de produzir com o Samuel Marques, um curso online totalmente prático sobre o assunto. Assista o vídeo:

Os segredos da gestão financeira

Se você está cansado de pegar dinheiro emprestado com o banco; se você não tem feito a retirada que gostaria; se chega o dia de pagar o 13o. sua empresa não está preparada para a despesa extra, então este treinamento foi feito pra você.

Banner - Samuel

O próprio Samuel viveu todos estes problemas na pele ao longo de dez anos. Ele era advogado, mas não aprendeu nada na faculdade de direito sobre como administrar um negócio próprio.

Seus clientes tinham problemas jurídicos e ele percebia que a origem dos problemas estava na má gestão financeira. Então Samuel decidiu se especializar na área financeira, fez MBA em Administração e Finanças e comprou uma empresa em dificuldades na certeza de que conseguiria recupera-la.

Descobriu então que é mais fácil ensinar do que fazer. A empresa não foi bem e fechou as portas. Tempos depois ele conseguiu se reerguer e abrir uma nova empresa que anos mais tarde teve o mesmo fim da primeira. Foram tempos difíceis. Anos a fio pagando dívidas, resolvendo problemas financeiros e estudando os motivos das suas dificuldades.

A rotina do empresário

Percebeu que toda a técnica, toda a teoria que tinha, não resistia a uma semana de prática dentro da empresa. O dia a dia do empresário é um trem bala em movimento.

Você precisa fazer mil coisas ao mesmo tempo como: atender o cliente no balcão, ao telefone e por e-mail; atender o fornecedor; fazer marketing; desenrolar a burocracia do aspecto legal, contábil, trabalhista e tributário; entrevistar pessoas, contratar, motivar, treinar e demitir; precisa equilibrar a vida pessoal, ir na academia, ter tempo pra família.

Nessa roda vida de atividades, qual é o momento que você separa para se concentrar no planejamento financeiro? A resposta é: nunca!

Percebe a razão do problema? A gestão financeira é fraca porque ela fica em último lugar na lista de prioridades da maioria dos pequenos e médios empresários.

Ele fez isto. A preocupação era a qualidade do produto, o atendimento ao cliente, o volume de vendas, as práticas predatórias do concorrente, os impostos, o governo ou qualquer outra coisa. Tudo menos a boa e simples gestão do negócio com foco na lucratividade.

Samuel viu seus clientes sofrerem e depois também sofreu esta grande dificuldade das PMEs: como ter ferramentas que me ajudem a fazer uma gestão financeira eficiente em meio ao turbilhão de coisas que são responsabilidade do dono numa pequena empresa?

Empenhado em resolver este problema o Samuel Marques criou o curso avançado chamado “Os segredos da gestão financeira”.

Acesse agora o conteúdo do curso [AQUI] e mude o rumo da sua empresa

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.