Qual é o seu modelo de negócio contábil?

Os meus alunos sabem que o termo modelo de negócios faz parte do meu vocabulário de business contábeis. Nesse fantástico breve conteúdo produzido pelo ContaAzul para Contadores eu e o Roberto Dias Duarte batemos um papo sobre gestão de empresas contábeis.

Assista agora:

Em uma das frases nesse talkshow eu disse que a valorização do profissional vem de dentro para fora e o Roberto completou que vivemos um momento em que vários segmentos, não somente o contábil tem passado por ajustes mercadológicos.

O seu modelo de negócio contábil

Definir o próprio modelo de negócio não é tão simples como possa parecer, mas é essencial para ter uma empresa contábil consistente. Por exemplo, ter um modelo de negócio bem definido pode significar abrir mão de negócios que seriam muito interessantes para outras empresas contábeis, mas que para a sua empresa não é.

Esse ano deixamos de atender vários clientes no regime de lucro real simplesmente pelo fato de que o nosso modelo de negócio atual não prevê o atendimento a todos os formatos de empresas. Isso não significa dispensar lucros, pelo contrário, significa concentrar em segmentos que temos mais capacidade operacional e rentabilidade.

anderson-hernandes-conta-azulb

Não se engane

Não se engane em achar que focalizar em um negócio clientes de alto preço significa ganhos proporcionais ao faturamento gerado. Isso quer dizer que clientes de altos honorários não são rentáveis? Não foi isso que disse. O que quero dizer é que se você tem um modelo de negócios voltado para empresas de médio porte ótimo, invista nesse mercado e busque se posicionar cada vez mais para isso. Mas, pare de desejar a grama mais verde do seu vizinho, pois ela não é tão verde quanto parece.

Você pode aprender muito mais

Nos meus cursos você tem muito conteúdo para ajudar na gestão estratégica e de marketing da sua empresa contábil. Acesse [AQUI] esse link e conheça os principais temas. O ano está acabando e 2016 poder ser surpreendente para o seu negócio contábil. Grande parte desse resultado está na sua mão, invista na sua empresa contábil e se qualifique para o sucesso!

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.