Pare de apenas reclamar da contabilidade de baixo custo

O título desse artigo é forte, mas uma realidade!

Basta você olhar os grupos nas redes sociais que você encontrará por todo o lado profissionais contábeis reclamando da contabilidade oferecida a 49,00. Mas a pergunta que eu faço é: Será que estamos apenas reclamando ou fazemos algo a respeito?

Outras profissões nos ensinam

Você pode fazer o licenciamento ou a transferência do seu carro de graça, mas por que ainda existem despachantes? Bem, esse mês eu gastei 470,00 com a documentação do meu carro. Quer dizer eu investi 470,00 para não ter o trabalho e a dor de cabeça de ir no poupatempo (SP) e fazer meu documento.

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Você acha mesmo que a contabilidade a 49,00 vai quebrar as empresas contábeis? E o que dizer das aberturas oferecidas de graça?

A gratuidade não quebra as empresas, mas ela reposiciona mercados. Isso significa que você precisa repensar muitas coisas sobre o seu mercado e segmento de atuação.

O que estou pessoalmente fazendo a respeito

Assista esse vídeo:

Sabe por que eu gravei esse vídeo? Porque só nos últimos dois meses pegamos seis clientes do “49 reais”. E vamos pegar muito mais. Sabe por que? Porque nosso serviço é diferente e ele atende necessidades bem específicas nos segmentos que atuamos.

Isso é apenas uma parte da história, obviamente por trás disso há uma boa estratégia de marketing. Essa estratégia sustenta nossa captação de clientes contábeis.

Preço não é tudo

Existem uma enxurrada de clientes insatisfeitos com os serviços de contabilidade de baixo custo. Faça uma pesquisa no Reclame Aqui e veja quanta gente reclamando. Isso sem contar os que não reclamaram por esse meio e o fazem através da plataforma própria da empresa.

A grande verdade é que preço não é tudo e ainda que o preço possa ser relevante no mercado ele não é inteiramente determinante como se possa imaginar.

Onde está o erro?

Um dos fatores que vão comprometer seus resultados de marketing contábil é não entender como criar estratégias de segmentação corretas. Assista essa aula do meu novo curso Marketing Contábil Essencial:

Bem, em resumo:

Reclamar não vai levar a nada. Ninguém vai derrubar as empresas contábeis que cobram pouquíssimo pelo serviço contábil. Portanto, invista no seu Marketing Contábil. No meu novo curso eu dediquei um módulo somente para tratar de preço de serviços contábeis. Clique abaixo e saiba mais:

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1 Comentário

  1. Acredito no Marketing para alavancar o crescimento da carteira de clientes.

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