O dia em que perdi tudo que tinha

Hoje vou te contar uma história, não de sucesso, mas de fracasso. É a história de quando quebrei a minha empresa em uma única noite. É uma história de fracasso empreendedor muito inspiradora. Assista o vídeo:

Correr grandes riscos empreendedores

Existem negócios que são muito arriscados, especialmente aqueles em que você precisa fazer “virar”, ou seja, se você não superar seus altos custos vai operar com prejuízo e prejuízos somados podem quebrar o seu negócio.

Na organização de um show, dezenas de variáveis podem comprometer o evento e simplesmente trazer graves consequências. Eu não estou dizendo que esse seja um bom negócio, mas apenas falando sobre riscos empreendedores que muitos negócios trazem e exigem que você esteja preparado.

quebrar-empresa

Um enorme aprendizado

Tudo que passei naquele negócio me deu um enorme aprendizado. Nos últimos 20 anos tenho presenciado centenas de negócios que deram e que não deram certo. Anualmente somos procurados por dezenas de novos empreendedores que tem anseios e sonhos. Muitos se dão muito bem, outros fracassam. Mas, existem alguns pontos em comum em relação aos fracassos e normalmente os erros se repetem.

No meu curso Como Montar um Negócio Próprio eu apresento erros empreendedores a fatores de sucesso para um pequeno negócio prosperar. Você pode ser bem sucedido se der atenção a fatores chaves para um perfil empreendedor vencedor.

CONHEÇA O CURSO AQUI

Entre fracassos e sucessos

Eu sinceramente não acredito que uma história de sucesso empreendedor seja feita somente de acertos. O sucesso carrega consigo muitos erros e estes podem trazer grandes problemas financeiros, como foi o meu caso. O que existe de positivo hoje é que temos uma vasta disponibilidade de experiências empreendedoras de sucesso, permitindo que você tenha muito mais possibilidades de ser bem sucedido.

Como começar um negócio próprio

Se eu fosse lhe recomendar como começar um negócio próprio eu lhe recomendaria optar primeiramente por um plano b, ou seja, iniciar um negócio paralelamente ao seu emprego atual ou até o negócio existente. Ter mais de uma opção de renda e negócio pode ser um fator chave de sucesso em momentos de crise em que vivemos. Aliás, tenho observado pelos meus próprios clientes contábeis que alguns segmentos de mercado não sabem o que é crise.

Por exemplo, o mercado digital tem crescido fortemente nesse momento e muitos empreendedores tem inclusive migrado para essa modalidade de negócio. Se você quer aprender como montar um negócio digital esse é o conteúdo que sou assinante e recomendo fortemente ==> eLabs

CLIQUE E SAIBA MAIS

E se você fracassar?

Nesse caso guarde a minha mensagem final do vídeo. O fracasso e o sucesso fazem parte da vida. Só não erramos se nada fizermos. Agora para acertarmos temos de correr o risco de errar. Errar faz parte da vida!

Busque orientação, como disse existe muita orientação disponível para ajudar você a ser bem sucedido.

Sucesso,

Anderson Hernandes

quebrei minha empresa parte 1

Cadastre-se e receba informações

2 Comentários

  1. Fernando Alves Martins

    Onde fica este local onde você está?

  2. Gabriel Bórmida

    Anderson,
    Tenho acompanhado o seu trabalho há algum tempo e obtido muitos benefícios com seus ensinamentos.
    A objetividade e clareza de suas orientações aliadas à sua coragem, obstinação por resultados e empreendedorismo, as evidências vivenciadas por você e apresentadas de forma simples, mas com extrema profundidade tem sido de grande valia para a classe contábil.
    Não tenho dúvidas que você se tornou um ícone para o empresariado, mostrando facetas do mundo corporativo que muitos de nós não conseguimos ver e que fazem toda a diferença.
    Admiro você por compartilhar sua vida pessoal com tanta humildade, mostrando à classe que o sucesso é possivel, basta ter clareza nos objetivos e atitudes para buscar os resultados almejados.
    Desejo um ótimo Natal e um Ano Novo cada vez melhor a você e seus familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.