Marketing na Contabilidade – Escolha do Publico Alvo

Como definir claramente o seu público alvo, para falar sobre assunto é necessário que você entenda qual sua capacidade real de atendimento, você conseguiria atender clientes através da contabilidade online e presencial ou apenas um dos dois métodos? Conseguiria atender Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real ou apenas Simples Nacional?

Assim que você tiver definido sobre as ferramentas que você dispõe para atendimento ai sim conseguira começar a focar em um público, seja na área industrial, comercial, tecnológico entre outras e dentro de cada segmento existem vários outros subcategorias, então sempre temos que fazer filtros para atingir um objetivo exato, não adianta dizer que irá atender a área médica por exemplo e não conseguir dar suporte para um hospital de grande porte, então veja que dentro da categoria médica teremos médicos PF, PJ, Simples Nacional, Clinicas médicas entre outras das mais diversas opções, então é necessário ter a visão clara de até onde se pode ir, e galgar gradativamente outros segmentos.

Depois de definir o público é necessário definir o perímetro que você pode oferecer, será um serviço apenas para empresas locais da mesma cidade ou você conseguirá atender cidades vizinhas?

Veja que existem várias perguntas que devemos fazer não apenas focando em nas categorias, mas também nas ferramentas que você tem hoje para trabalhar.

No vídeo abaixo vou clarear um pouco mais essas questões para você ter uma visão melhor e definir qual o seu público alvo e ter melhores resultados na capitalização dos seus clientes.

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