Marketing na Contabilidade – Quantos Públicos Alvos você pode escolher

Para contabilidades que estão iniciando as atividades ou para aquelas que desejam aumentar sua carteira de clientes sempre indicamos a prática de no mínimo 2 planos de serviço para que os clientes possam escolher, ou mesmo para clientes com necessidades distintas, o primeiro é sempre um produto mais “genérico”, não entenda genérico como um produto pobre, mas sim como um produto de edição limitada digamos assim, algo que você irá testar, e em muitos casos esse tipo de produto tem se tornado a principal atividade das contabilidades.

Uma ideia de produto secundário ou genérico seria, um plano de serviço que você possa oferecer para um grande nicho de mercado, por exemplo o serviço de contabilidade online para Simples Nacional ou seja um nicho de clientes que você consegue atender de forma rápida e totalmente online, oferecendo suporte via e-mail, chat ou telefone, sem a necessidade de ir até o cliente ou ele ir até o seu escritório. E um outro serviço mais específico, que seria algo voltado para empresas do Lucro Real ou Presumido, que tem uma demanda de faturamento consideravelmente maior que o Simples Nacional, nós da Tactus por exemplo oferecemos o serviço de Legalização, um tipo de serviço que muitas empresas de grande porte não incorporam por não ter demanda, nesse caso contratam a minha contabilidade para efetivação do serviço reduzindo o custo em comparação a incorporação do mesmo tipo de serviço.

Um outro detalhe mencionado no artigo Como Selecionar o Perfil do Cliente é o conhecimento em ambos serviços oferecidos, não adianta você querer oferecer um serviço que não seja sua especialização ou no mínimo ter conhecimento o suficiente para dar o suporte adequado para seu cliente.

Assista o vídeo abaixo e veja outras ideias que você pode praticar.

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