Marketing na Contabilidade – Selecionar o Perfil de Clientes

É muito importante ter bem definido qual tipo de cliente (Empresa) sua contabilidade pretende atender, conhecer o âmbito contábil no qual o cliente está enquadrado é essencial seja Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, não é aconselhável que você tente se “aventurar” em um segmento que desconheça ou que não possua pleno conhecimento das obrigações dessa empresa. Após ter definido o nicho de cliente, é importante definir os valores a serem praticados, muitas contabilidades que estão iniciando as atividades cometem o grande erro de cobrar um valor de serviço muito abaixo do mercado para captar clientes, mas será que esse volume irá trazer valores ou despesas para a contabilidade?

Procure sempre praticar preços que irão proporcionar lucros para sua empresa, porque depois que o cliente aceitar uma proposta de serviços com o preço abaixo do praticado ele não irá aceitar pagar um valor superior, e isso é um grande desgaste que muitos contadores tem passado por má pratica dos serviços oferecidos no momento de oferecer uma proposta de prestação de serviços.

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.