Quer ser empreendedor contábil? Leia isso

Quer ser Empreendedor Contábil? Então é melhor ler isso:

Há mais de 20 anos “trabalho por conta”, empreendo ou sou empresário contábil, tanto faz como você prefere chamar. Mas a verdade é que tenho um negócio no mercado de contabilidade. Em todos esses anos nunca reclamei de crise, nunca pensei em Seguro Desemprego e nem participei de um processo seletivo.
Meu pai queria que eu trabalhasse na área de produção industrial porque era um emprego estável, mas não era meu sonho. Eu queria mesmo era tomar as minhas decisões e não seguir as decisões dos outros.

Acordo todos os dias e penso quão bom é trabalhar, mesmo nos piores momentos que já passei como empreendedor contábil, eu nunca pensei em desistir.
Se um dia alguém te falar que ser empresário contábil é fácil, esquece, porque fácil não é nem um pouco. Mas, também não é fácil ser dono de restaurante, montar salão de cabeleireiro ou ter escola de idioma. Nada é fácil! Por isso se quer vida fácil não é sendo empreendedor que vai conseguir isso. Continua tentando a loteria, vai que acerta!

Agora, se quer ser responsável pelas suas decisões, gosta de lidar com clientes e tem vontade de empreender, então começa a se preparar para ser empresário contábil. Mas, estuda, além de contabilidade estude gestão de negócios, marketing, finanças, gestão de pessoas e negociação. Porque para ser um empreendedor contábil precisa conhecer tudo isso!

Invista seu tempo e seu recurso em estudar e aprender tudo que puder em gestão de negócios. Tem muita gente no mercado contábil que não investe na qualificação empreendedora e não consegue avançar no mercado. Aí fica reclamando do preço, da valorização e dos clientes. Mas, o que fez pelo seu negócio? Não participa de um evento contábil, não faz um curso de gestão, não lê um livro, mas reclama do mercado…
Concorrência tem em todo lugar, vai montar um restaurante para ver como é ter um.

Bem, quer ser empreendedor contábil? 
Portanto, saiba que você vai ter de construir um negócio e para ter sucesso precisa entender desse negócio. Se fizer isso não tenho dúvidas que vai longe! Ah, e quanto a você que está só reclamando, bem ainda dá tempo de fazer algo pelo seu negócio contábil.

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.