A qualidade dos serviços contábeis e a percepção do cliente

Dentro do universo contábil ainda existem pessoas que costumam fazer uma atrelação errada diante da qualidade dos serviços contábeis com o valor cobrado para cada serviço. A distorção da visão de qualidade pode prejudicar o mercado da contabilidade e inclusive a percepção do núcleo de clientes. Os profissionais de contabilidade e clientes devem entender a diferença que existe entre a criação de preço e a qualidade de serviço.

O vídeo abaixo tem como objetivo lhe ensinar a diferença que existe com a qualidade e o preço oferecido em cada serviço contábil. A ideia é que o empresário e profissional de contabilidade consiga entender que ocorre uma grande diferença entre a qualidade que você oferece, e a percepção de qualidade de clientes. Assista agora:

Atrelar o preço a qualidade pode não ser uma relação coerente e correta diante do mercado de serviços. Algumas pessoas possuem o costume de subentender que no mercado uma empresa que cobra valores baixos em serviços contábeis prestados, pode não oferecer a qualidade desejada e isso seria um grande erro. O preço baixo tem relação com vários fatores, e por isso a percepção do cliente não pode seguir essa ideia ou relação.

Entenda que a qualidade não se refere a algo possível de se medir com a facilidade que todos acreditam existir. Essa qualidade dos serviços seria algo mais subjetivo que pode ter percepções diferente para cada pessoa. Para entender essa colocação basta seguir do princípio básico de que um serviço de qualidade para você, pode não ter a mesma qualidade para as outras pessoas. Ou seja, a qualidade se refere a algo muito mais pessoal.

Sendo assim analisando esse princípio de qualidade diante do preço para os serviços contábeis, pode-se dizer que a criação do valor não pode ter como comparação principal a qualidade. Um serviço contábil oferecido a partir de valores mais baratos que a concorrência, não indica que possui uma qualidade baixa. Às vezes as empresas podem trabalhar com custos mais baixos e que possuem uma influência grande na criação de valores.

 

O erro de atrelar o preço a qualidade dos serviços contábeis

Entenda, não existe uma empresa que possa sobreviver ao mercado sem oferecer os serviços de qualidade. Se isso ocorre ela acaba perdendo sua base de clientes, e aos poucos pode diminuir sua autonomia de executar os serviços contábeis. Ou seja, é preciso continuar com um foco voltado a qualidade, mas não atrelar a mesma ao preço oferecido e ainda buscar oferecer os serviços contábeis da maneira que o cliente considera ideal.

O profissional ou empresa que oferece serviços contábeis deve oferecer serviços de qualidade e ao mesmo transparecer isso ao mercado e claro, para os potenciais clientes. Ocorre a necessidade de demonstrar para as pessoas que os serviços oferecidos são feitos com coerência e sabedoria para que assim consiga desenvolver uma percepção do cliente positiva e de maneira correta. E a qualidade você demonstra de maneiras distintas.

O escritório pode demonstrar a qualidade dos serviços contábeis com a base nas opções que oferece e inclusive demonstrando o preparo diante da prestação de serviço. Claro que o resultado depende muito do cliente e por isso que existe a necessidade de ter um cuidado ao desempenhar o serviço oferecido. Cada cliente seria uma sentença, por isso é necessário desempenhar o serviço com cuidado e com o intuito de gerar resultados.

A qualidade não será o seu grande diferencial de mercado. Entenda isso. No caso ela torna-se necessária para desempenhar os seus serviços, mas para conquistar o cliente e sua confiança será necessário focar naquilo a qual o mesmo considera importante a sua empresa. E isso será realizado a partir de muito trabalho e dedicação aos serviços contábeis prestados.

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