Estrutura de serviços de uma empresa contábil

Uma empresa contábil tem a possibilidade de oferecer uma grande quantia de serviços para os clientes. Quando existe uma especialização necessária e o preparo considerado ideal diante dos profissionais que fazem parte da sua empresa torna-se possível oferecer uma estrutura de serviços considerada interessante, com a capacidade de chamar a atenção de potenciais clientes. Mas o processo de criação dessa estrutura requer atenção e muito cuidado.

Por mais lógico que possa parecer ainda existe a possibilidade de encontrar profissionais que desenvolvem uma estrutura de serviços que não domina e muitas vezes sequer possui um conhecimento básico para a prestação dos serviços que ofereceu. A estrutura de serviços se torna um ponto chave ao profissional que deseja se tornar referência e por conta disso deve analisar a melhor estrutura para oferecer. Veja agora no vídeo abaixo algumas dicas:

A estrutura de serviços pode ser caracterizada como tudo aquilo que a sua empresa tende a oferecer aos clientes. Mas acontece que o processo para a criação da estrutura pode ser mais complexo do que muitas imaginam. Se a empresa contábil possui uma estrutura de serviços específica ocorre que a mesma tem o domínio necessário para executar os serviços que oferecem, ou no caso seria assim que todas as empresas e profissionais deveriam seguir.

A estrutura de serviços de uma empresa contábil se torna importante para que a mesma consiga ter uma base de qualidade para oferecer aos clientes, seria basicamente a base de atendimento que a empresa pode oferecer aos potenciais clientes e para o mercado como um todo. E para a construção da estrutura de serviços da empresa ocorre a necessidade de definir qual seria a competência e a qualidade de especialista que possui e poderia oferecer.

A construção da estrutura de serviços da empresa contábil começa a partir do momento que você consegue definir as suas especialidades, ou de certo modo o que a empresa como um todo sabe fazer. Nesse momento ocorre a necessidade de ser coerente e ofertar apenas aquilo que tem domínio, para que os clientes não sofram riscos desnecessários de contratar o serviço que não você pode garantir eficácia. E na área contábil deve seguir isso a risco.

 

Aprenda a definir a sua estrutura de serviços dominada e a almejada

O profissional ou empresário contábil precisa entender que no processo de criação da estrutura de serviços ocorre uma grande diferença entre sua expertise dominada e a expertise almejada. A dominada se refere a aquelas habilidades que possui e todo serviço que realmente tem conhecimento e o preparo ideal para executá-lo. Trata-se daquilo que você domina, e por isso garante excelência no momento de executar em empresas de seus clientes.

E no caso expertise almejada o processo torna-se diferente e por isso que é necessário entender como a mesma funciona. Se a empresa contábil tem o objetivo de trabalhar com o lucro real, mas no caso os seus profissionais de fato não possuem conhecimento no mesmo, ocorre a necessidade de saber quais são os caminhos a serem traçados para que consiga trabalhar com os serviços a partir do lucro real. A empresa almeja aquilo por isso se prepara.

Para definição da estrutura de serviços será necessário abrir mão de alguns serviços que você possui conhecimento. Se possui a pretensão de trabalhar com um nicho especifico no futuro, ótimo. Comece a traçar os caminhos e o tornasse necessário no aprendizado, para que no futuro aquele nicho possa se tornar mais uma expertise dominada da sua empresa e faça parte da sua estrutura de serviços e podendo impactar no “desenho” de seus produtos.  

Cadastre-se e receba informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.