Como fazer Vlog com GoPro

Comecei a gravar com a GOPRO para vídeos para meus canais do YouTube numa viagem realizada na Europa. A facilidade de usar a GoPro e qualidade de imagem dela em ambientes abertos foi o que mais me interessou.

Assista o vídeo:

Existem limitações na GoPro pois ela não foi feita para uso específico para Blog. Dentre elas destaco:

Captação de Áudio

Nesse caso sempre uso um microfone auxiliar que pode ser tanto o Microfone Rode Stereo VideoMic Pro que fornece uma opção de estéreo de alta qualidade para videomakers e possui um design que não interfere na imagem da câmera, uma vez que a GoPro tem uma captação de grande angular.

Lente Grande Angular

A lente da GoPro apresenta algumas distorções nas bordas que foram bem melhoradas na versão Hero 4 e na recente versão Hero 5. Aliás tenho usado muito a Hero 5 como opção de 2ª câmera em casos em que gravo do a minha Canon 6D como câmera principal.

Preço

O preço ainda é salgado, especialmente considerando que você terá de investir em um microfone e para valer a pena o investimento será necessário que tenha um bom uso da GoPro. No meu caso, o investimento já se pagou há muito tempo por conta das horas e horas de uso.

Nos EUA o preço é bem mais convidativo que no Brasil e na versão Hero 5 paguei 299 dólares na BestBuy Orlando.

Conheça a Hero 5:

Para saber mais:

Para acompanhar mais sobre meus equipamentos, viagens e estilo de vida assine meu novo canal [AQUI] 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.