Os desafios da contabilidade online

Confira no vídeo abaixo como existem empresas que cobram tão pouco, como chegar no público comprador e dica para não precisar de plataforma.

Antes de ver esse vídeo assista o vídeo 1 sobre as oportunidades que temos no mercado em relação aos serviços online: http://www.andersonhernandes.com.br/contabilidade-online-serie-de-videos/

 Preço baixo não deve preocupar. A concorrência baixa não é o ponto principal

Quem vai lançar se preocupa com a questão do preço baixo. Há empresas que cobram um preço muito baixo o que pode quebrar seu negócio antes mesmo de ganhar escala.

Será que temos condições de concorrer com preço de uma Startup que teve investimento amplo e que tem muito investimento em marketing? Será que vou ter um serviço que vai custar mais caro do que as empresas que chegam a cobrar R$49,00? Você pode mas precisa entender como funciona esse mercado e entender que quem oferta um serviço de 49 reais não está ofertando um serviço de contabilidade.

Um serviço de contabilidade normal você faz seu serviço que faria na forma tradicional mas utilizando ferramentas que facilitam no atendimento ao cliente, troca de documentos, como enviar impostos para o cliente, comunicação com o cliente e outros. Já no serviço de R$49,00 quem faz o serviço é o cliente que contrata a plataforma.

Tem pessoas que querem fazer o serviço, mas há também pessoas que contratam o serviço que não precisam se preocupar e esse segundo é o público que nos interessa.

Atingindo o público comprador

Primeiramente você não deve querer copiar a estratégia de alguma empresa pois coloca em risco a continuidade do seu serviço. O seu sucesso não é copiar o que está no mercado, é entender o que é aplicável no seu negócio próprio de contabilidade online.

Marketing ensina desde fazer proposta até como negociar. O marketing busca sempre segmentar cada vez mais e assim atingir seu público. Uma parte dos serviços profissionais é uma fração, serviços de contabilidade são outra fração e serviços de contabilidade online é outra fração, cada um tem características próprias e precisa saber como aplicar o marketing de forma correta.

É preciso entender para ter sucesso nos serviços de contabilidade online, o que pode ser difícil, mas com uma orientação de como fazer o serviço, identificar o público, utilizar as ferramentas, criar o “funil de vendas” se torna mais fácil e consequentemente você pode ter resultados positivos iguais outras empresas que estão no mercado.

 Investimento necessário

Você pode fazer um serviço de contabilidade online para centenas de empresas sem precisar de uma plataforma. Com uma plataforma seu cliente tem acesso, se comunica com você através da plataforma, pega os documentos nela. Isso tem o custo de hospedagem, segurança e outros. A plataforma não é algo simples. É bem desafiador.

Tudo que precisa está disponível para contratar hoje. Você precisa decidir quais são os melhores serviços que você tem e que são aplicáveis no seu mercado e como vai utilizá-los para o lançamento de seus serviços de contabilidade online.

Não é algo tão simples quando não tem experiência na utilização desses serviços e experiência no relacionamento com seu cliente. Você fica na dúvida sobre o que deve ou não contratar, o que é mais aplicável, quanto que vai te custar.

 

 

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