Contabilidade Online é a única Opção para o Mercado Contábil?

Tivemos o Webnar A Contabilidade Online é Garantia de Crescimento para a Empresa Contábil? e foi um sucesso de participação do público que mandou dezenas de perguntas que foram respondidas por mim e pelo Gabriel Manes do Conta Azul.

Durante um pouco mais de uma hora foram explicadas de forma prática e aplicável, sem conceitos e metáforas, mas na prática. Anderson Hernandes é o único profissional que reúne a prática como empresário contábil, formação em Marketing e possui um serviço de Contabilidade Online que tem escalado a conquista mensal de clientes.

A Tactus Contabilidade  recebe até 250 solicitações proposta e possui uma equipe de marketing que estuda e monitora o mercado contábil diariamente reunindo informações valiosas que são compartilhadas em seus cursos [SAIBA MAIS]

Perguntas respondidas ao vivo

Durante o evento foram respondidas diversas perguntas, dentre elas:

Qual a confiabilidade nas informações online para ter tamanha responsabilidade?

Como funciona se o cliente enviar documentos de forma incorreta e nos e nos assinarmos? Existe alguma proteção em relação a penalidades?

Qual é a melhor estratégia para adequar os clientes a essa nova sistemática contabilidade online?

Como o conta azul faz essa integração com o sistema contábil? A lucratividade do modelo online é melhor que o escritório normal? Anderson no caso os seus clientes online tem que ter um sistema de gestão específico, como o Conta Azul?

Até quantos clientes, pela sua experiência, seria possível para um contador atender na contabilidade online sem ter uma equipe?

A lucratividade de um escritório, é maior ou menor na contabilidade online?

Anderson, como é feito o primeiro contato com o cliente que procurou a contabilidade online tudo online? Em caso de homologação, quem vai o cliente?

Anderson, até para pessoal ter uma ideia do quanto o Marketing Contábil atrai clientes. Quantas solicitações de propostas vocês recebem aproximadamente, por mês?

Quais os segmentos mais favoráveis para esse modelo de negócio?

Assista o vídeo:

Se atender clientes em outros estados, por meio da contabilidade online, como fica o atendimento a órgãos públicos? Em termos de fiscalização etc..?

Até quantos clientes, pela sua experiência, seria possível para um contador atender na contabilidade online sem ter uma equipe? Quais os passos iniciais para entrar nesse modelo de negócio?

Mas além da contabilidade, temos hoje outros serviços oferecidos, bem como pacote em nossos escritórios, tais como fiscal, folha e societário, como fazer isto online? E quando oferecemos os serviços de demonstrações de gerenciais ao final da contabilidade mês, se faz isso via internet?

Grande Anderson, acredito no sucesso da evolução da contabilidade, mas uma coisa ainda me estranha. hoje existem empresas que fazem a contabilidade online, super moderna e existem outras que acham errado colocar um simples outdoor do seu escritório. o que você acha?

Aprenda os Segredos desse Mercado

O curso Como Montar um Serviço de Contabilidade Online 2.0 ensina o passo a passo de como fazer o lançamento e ter sucesso nesse modelo de negócios. Na versão 2.0 do curso foram revisadas as estratégias adotadas por grandes players do mercado nos últimos 12 meses e consequentemente possui dicas valiosas para os empresários da contabilidade.

No futuro teremos duas categorias de empresas contábeis: As que foram rápidas e se ajustaram as mudanças e as que ficaram com um mercado sem rentabilidade e provavelmente deixarão de existir. Qual será a sua?

Conhecer as estratégias de Contabilidade Online é fundamental para todas as empresas, inclusive as que continuarão no mercado tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.