LeadLovers para automação de marketing contábil

Estive com Diego Carmona que é uma referência no mercado de ferramentas de marketing. Ele é diretor do Leadlovers que é uma plataforma de automação. Uma plataforma que é completa para gerar mais Tráfego, Leads e Vendas, e que tem feito diferença dentro do mercado proporcionando a capacidade das empresas de obter um relacionamento com os clientes em potencial pela internet.

Ele me disse que o fator chave para isso foi à descoberta que relacionamentos proporcionam um aumento de vendas grande, quando você tem uma ligação com o cliente essa venda acontece.

O modelo tradicional que a maioria das empresas usa, engloba apenas atrair o cliente para que visite o site onde mostram que a empresa consegue solucionar todos os problemas dos clientes, não é o processo correto.

Quando o futuro cliente tem esse contato inicial não há tempo para que entenda o seu produto, nem para que tenha um contato e uma conexão mais próxima com a sua audiência.

Como o LeadLovers faz automação

Analisando esse tipo de falha foi desenvolvido pela Leadlovers o mecanismo de marketing e relacionamento, que potencializa as vendas e a conexão com clientes que serão futuros compradores.

Quando uma pessoa visita um site e utiliza o Leadlovers ela passa por uma página de captura que pode ser criada direto no site ou numa pagina dentro do próprio Leadlovers.

A ideia é que o cliente vá até o site e de alguma maneira o seu contato seja capturado. Assim estarão convertendo os visitantes em Leads, essa é a primeira proposta.

A empresa só vai conseguir esse contato se disponibilizar algum conteúdo que interesse essa pessoa, e pode obter isso de várias formas, uma dela é com um formulário para que essa pessoa preencha e receba conteúdo contínuo ou com um tipo de proposta que mostre o produto.

E é importante que entenda isso como uma troca, deve disponibilizar algo que interesse essa pessoal inicialmente, algo que ela precise de fato.

Quando ela deixa o contato o sistema é programado para que mande conteúdo para essa pessoa automaticamente, isso se chama funil de relacionamento. Essa pessoa vai acessar hoje esse conteúdo e receber um email ainda hoje, estabelecendo assim o início de uma relação que tem como objetivo criar o interesse real dessa pessoa para que compre o produto.

Muitos empresários cometem um erro comum, alimentam um banco de dados com uma lista X, e em determinado momento criam um conteúdo rico em informações e disparam para essa lista inteira em uma data, e quem entrar em contato após essa data não terá acesso a esse conteúdo, o que é um erro.

Além disso, esse conteúdo que elaborou pode ser muito avançado pra quem conhece hoje essa empresa ou pode não servir. Por isso a proposta é ter esse filtro que direciona o envio de conteúdo.

ASSINE O LEADLOVERS

Todas as pessoas que vierem a conhecer a empresa receberão todos os conteúdos, numa linha do tempo respectiva ao seu contato inicial. Isso tudo para que conheçam melhor o trabalho da empresa. Assim o conteúdo é entregue de forma correta, para a pessoa correta no momento correto.

Funil de vendas

Dentro desse funil o cliente é direcionado para os assuntos mais relevantes. E por meio de um filtro onde ele mesmo vai responder o que interessa mais, assim a empresa entende como o cliente se comporta e o que ele quer, direcionando ele para um caminho de venda dentro de todo esse processo que é especifico para aquela pessoa, é exatamente a informação que ela está precisando.

Esse tipo de conteúdo é produzido pensando em uma única pessoa e um único problema, mas direcionando o conteúdo de forma pessoal para várias pessoas com questões semelhantes. Com isso você não vende diretamente num geral, mas vende depois que ganha à confiança daquele lead.

Lógico que algumas pessoas vão comprar de primeira o produto, mas algumas precisam de um tempo um pouco maior para pensar na ideia. E esse tempo de compra depende do produto e do serviço, mas isso também pode ser automatizado.

A partir do momento em que a pessoa faz a compra é transferida para um funil pós venda, onde a empresa tentar vender novos tipos de produtos, respeitando o seu interesse. Assim a empresa desenha esse fluxo e separa os clientes.

E o interessante é esse retorno, pois quando esse futuro cliente entra em contato, sente que teve um atendimento humanizado. E ele responde diretamente como se eu tivesse mandado esse email de modo individual. Porque quando eu construo o e-mail penso em uma pessoa que tem um problema que precisa de solução.

E isso é formatado de acordo com a página que a pessoa se cadastra. A empresa fala exatamente o que a pessoa quer ouvir, criando uma conexão de segmento com essa pessoa.

Quem não faz hoje uma estratégia de marketing digital independente do seu negócio está perdendo oportunidades. Existe uma massa lá fora para ser atingida. As grandes empresas já fazem isso, usam esse tratamento.

O novo consumidor quer exclusividade, poder de compra e ser conduzido. Essa automação permite uma conexão com o seu cliente, esse é o diferencial que o ele procura no mercado. O leadlovers funciona e será um diferencial essencial no marketing da sua empresa.

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