Parcerias de Escritório de Contabilidade pode Aumentar a Receita

Hoje vamos entender como uma empresa de contabilidade pode utilizar serviços compartilhados para aumentar a receita e rentabilidade do seu negócio.

O meu papel hoje será exemplificar a você como isso é possível. Quais serviços compartilhados que nós do mercado contábil temos que você pode, por exemplo, utilizar?

Departamento jurídico em escritório de contabilidade

Um dos serviços compartilhados possíveis são os serviços jurídicos.

Você pode ter um advogado parceiro e esse advogado pode aumentar o Ticket Médio do seu escritório abrindo a oferta de serviços jurídicos para o seu cliente.

Não tenha dúvidas de que muitos dos clientes da sua empresa de contabilidade terão interesse em contratar além dos serviços contábeis esse serviço oferecido de assessoria jurídica.

Esse tipo de parceria é muito comum na minha empresa a Tactus, nós temos alguns contratos nesse sentido que dão muito certo. Há muitos anos temos um advogado parceiro, que nos ajuda com esse tipo de prestação de serviços.

O objetivo é que nossos clientes tenham as dúvidas na parte jurídica esclarecidas, e esse nosso parceiro passe as informações que eles precisam de forma mais clara no sentido jurídico, o parceiro advogado dá esse suporte.

O que você terá que disponibilizar a esse advogado em muitos casos será somente uma mesa como apoio ao trabalho, porque a estrutura você já tem. O que você está oferecendo na verdade é uma oportunidade de gerar negócios para esse advogado, essa é uma maneira para que você ofereça um serviço compartilhado.

Quais outras formas que você tem de oferecer esse tipo de serviço? Você pode começar oferecendo um serviço de gestão empresarial, você vai precisar de um consultor que ajudará ao seu cliente nos aspectos de gestão do negócio.

Você também pode oferecer separado ou agregado a outros serviços o de gestão financeira, que assim como os demais poderá ser feito com um parceiro especializado na área financeira.

Programa de Parceria do ContaAzul

Outra opção também seria a de serviços Web como o próprio serviço de gestão financeira de uma forma on-line.

Não sei se sabe, mas atualmente existem vários serviços web onde você tem um retorno monetário pela indicação, pelo link de indicação que você faz.

Vamos falar, por exemplo, do “Conta Azul” que nós atendemos aqui.

Então, para cada cliente que contrata que contrata o serviço através  do nosso link recebemos uma participação monetária em contrapartida, eles têm um programa de parceria conosco.

parceria-contaazul

Então todo o processo desse programa de parceria define qual é o tipo de retorno que você terá.

Esse tipo de parceria trará a você benefícios, sob o ponto de vista da sua marca que já é construída de uma maneira forte no mercado.  

Isso tudo acontece porque o seu cliente confia na sua marca e você consegue agregar rentabilidade baseada nessa marca.

Aqui também temos outros tipos de serviços que são ofertados aos nossos clientes. Dentre esses serviços possuímos cursos que estão disponíveis, e quando um de nossos clientes contrata um curso desses, é gerada uma lucratividade adicional ao nosso negócio.

Então, o que precisa entender, é que é de suma importância que analise um pouco mais o seu negócio.

E como vai analisar esse negócio? Você tem que olhar para dentro dele e analisar o que você pode agregar, e o que realmente vale a pena para você em termos de lucratividade.

Talvez seja ideal que faça um teste com essas ideias, para que conclua, analise e veja até que ponto isso é realmente relevante.

Cursos para seus clientes

Em um projeto recente que propomos fizemos um “beta”, processo de teste, que ficou um bom tempo em andamento e ele será validado com um número X de clientes, para que possamos então agregar esse processo aos nossos processos anteriores de compartilhamento.

Esse processo de compartilhamento é muito rentável e interessante, pois ele acontece com a ação de várias empresas que se tornam parceiras umas das outras para que elas consigam então aumentar os seus fatores de lucro e cheguem a um ganho maior comum a todo.

Aconselho a você que como empreendedor pense nisso e aumente a rentabilidade do seu escritório contábil.

APRENDA A GESTÃO DE EMPRESA CONTÁBIL 

Um escritório contábil pode ser muito mais do que simplesmente uma empresa que presta ao pé da letra somente o serviço de contabilidade como nós já conhecemos.

Você tem que enxergar que pode ter muito mais a oferecer também ao seu cliente.

E esse crescimento de oferta também dará a você melhorias na sua rentabilidade.

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