Abrir Escritório de Contabilidade e Conquistar Clientes

Hoje no mercado muitos empreendedores optam pela abertura de escritórios de contabilidade, e vejo muita gente se perdendo por não ter experiência ou mesmo buscar o mínimo de conhecimento necessário pra ter sucesso.

Pra você que ainda tem dúvidas e quer aprender com quem tem experiência e promove resultados, vou falar sobre uma conversa que tive com o Paulo Oliveira, que é um dos meus alunos no curso de imersão.

Paulo Oliveira

O Paulo Oliveira que é um empreendedor contábil que está há um ano no mercado e grava uma quantia significativa de vídeos para o seu canal no Youtube, melhorando assim o seu retorno.

A empresa dele é composta por uma equipe de quatro funcionários e tem em torno de 35 clientes, o que é expressivo para quem começou há pouco tempo.

Como ele conseguiu isso?

Ele é um exemplo de empreendedorismo contábil a seguir.

Marketing na Contabilidade

Ele veio fazer o nosso curso de imersão visando aprimorar os seus conhecimentos na área de marketing na contabilidade.

Na nossa conversa ele me disse que não foi fácil o começo, e teria sido ainda mais difícil sem apoio e oportunidade de aprendizado, ele se baseou em alguns conteúdos inclusive os do meu canal para que tirasse suas dúvidas e pudesse oferecer um bom serviço aos seus clientes.

Na verdade ele começou sem ter ideia de como funcionava, e os conteúdos que disponibilizo serviram como um norte pra ele.

Ele decidiu ousar e começar do zero, veio de uma empresa multinacional onde trabalhava como assalariado e não conhecia no mercado contábil nada concreto.

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Por mais que ele fosse graduado em administração o mercado contábil em si é bem diferente de algumas experiências que um administrador pode ter, pois ele tem as suas especificidades.

Por falta desse conhecimento de mercado o seu início foi mais difícil, só depois de alguns meses de empresa ele teve contato com o nosso conteúdo, de forma gratuita pelo canal.

E depois fez nossos cursos de aperfeiçoamento, por que segundo ele nada melhor que aprender na empresa que serve como referência e na prática.

Um diferencial que ele demonstra é que mesmo com somente um ano de empresa tem 10 meses de canal no Youtube, por mais precoce que isso possa parecer.

Abrindo seu Escritório de Contabilidade

Ele decidiu partir para abertura de um escritório de contabilidade quando quis proporcionar maior conforto e condições à sua família.

Como citei acima ele trabalhava em uma multinacional e no início do escritório não tinha clientes e muito menos referência de mercado, os primeiros clientes que conseguiu, cerca de quatro, surgiram por meio de indicações que obteve através da empresa em que tinha trabalhado isso fez com que ele conseguisse fechar os primeiros dois meses.

Após esse início ele percebeu que se continuasse apenas com esse tipo de marketing, o de indicação, ia levar um tempo bem maior para obter resultados satisfatórios, e formar uma carteira que proporcionasse a ele mais que apenas “pagar as contas”.

Como qualquer bom planejador ele tinha feito uma reserva financeira, mas é sabido que qualquer reserva que não conta com reposição, termina.

Quando ele se viu no fim dessa reserva olhou de outro modo para o mercado, para empresários que conseguem, como eu, criar uma carteira através da divulgação em canais como Youtube por meio de vídeos.

Então ele resolveu se arriscar, mesmo sem estrutura para filmagem ou gravação.

Não obteve um primeiro vídeo com muita qualidade, mas era somente o primeiro, esse passo foi determinante pra que saísse da estagnação.

Antes desse passo houve muitas ressalvas, ele mesmo assumiu que nos primeiros meses usava como uma desculpa, ou autossabotagem o fato de que não podia gravar vídeos por ser muito iniciante no processo, com isso não teria o feeling necessário para bons resultados.

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E ele também estava sozinho no escritório, tinha que dar conta também da parte operacional da empresa.

Mas como sabemos quando alguém quer de fato alguma coisa, faz acontecer, sem desculpas.

A partir do momento em que teve seu objetivo definido, ele começou a gravar vídeos quando conseguia tempo, e isso incluía a madrugada.

Com isso obteve resultados.

Assista o vídeo:

Ele disse que acredita muito na filosofia de trabalho da Tactus e minha consequentemente, e que não é apenas uma questão de acreditar, sim de realizar com sucesso e resultados.

E esse tipo de ação só tende a ser mais efetiva com o passar do tempo.

Imersão em Marketing Contábil

Mas não é só o vídeo que o levou ao sucesso, existem outros conteúdos que fazem parte do marketing e que eu posso mostrá-los a você no meu curso.

O curso tem estrutura pra atender um grupo fechado de 16 empresários, garantindo muito conteúdo e experiência.

Se for um empresário buscando sucesso precisa participar de um dos nossos cursos para que possa conhecer todos os processos.

O marketing é um aprendizado longo, e nesse curso de imersão de marketing ele é condensado da melhor maneira pra que esse conteúdo satisfaça as necessidades dos empresários.

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Os profissionais que estão oferecendo esse conteúdo são altamente qualificados e tem experiência vasta no mercado contábil.

Sem esse tipo de apoio certamente você não sairá do estado de estagnação, assim como o Paulo saiu.

Ele fez também uma observação muito importante, inclusive que eu já citei em outras oportunidades, estamos vivendo a maior crise de todos os tempos e temos duas maneiras de observar e agir, olhar pra crise e desistir ou olhar pra ela como uma oportunidade de crescimento e inovação.

Escolha a sua visão e conte conosco para seu aperfeiçoamento.

Não deixe o tempo passar, venha pro nosso curso de imersão e chegue ao sucesso!

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