Quero começar esse artigo com 3 recomendações para manter seu escritório contábil rentável:

1) Receba em dia seus honorários contábeis;

2) Cuidado com seus custos fixos;

3) Releia a recomendação número 1.

As margens de rentabilidade de um escritório de contabilidade não são as mesmas que anos atrás, mas isso não significa que ter uma empresa não seja um bom negócio. É sim um bom negócio, mas é preciso manter a rentabilidade.

Um dos aspectos fundamentais para manter a rentabilidade é receber dos clientes em dia. Recentemente, lancei um curso que dá dicas de como receber em dia dos seus clientes. O curso Como Combater a Inadimplência Contábil está prestes para encerrar a primeira turma e já é um sucesso.

Assista o vídeo:

Se você quer melhorar a sua rentabilidade esse curso vai colaborar muito para o seu escritório.

Em uma das dicas que apresento no curso eu falo sobre o bloqueio de serviços dos devedores. Isso não é algo novo, mas dá resultado desde que realizado com base em técnicas específicas.

Um erro comum é encarar o bloqueio de serviços como sendo a última alternativa para recebimento dos honorários, quando na verdade deve ser a primeira alternativa.

inadimplencia-contabil

No curso dou 10 diferentes técnicas que permitem combater a inadimplência. Essas técnicas quanto utilizadas em conjunto são poderosíssimas e vão contribuir para o aumento da rentabilidade do escritório contábil.

A lucratividade de uma empresa contábil deve ser trabalhada dia a dia. Aprender diferentes maneiras de como fazer isso faz parte desse processo e será um diferencial para o sucesso.

Invista no seu conhecimento, saiba mais sobre como no curso: Combater a Inadimplência do seu Escritório de Contabilidade


Anderson Hernandes

Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil com mais de 800 eventos realizados em todo o Brasil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 2000 vídeos gravados em seus cursos online e também para o YouTube