O seu Nicho Contábil em 6 Passos

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A atuação em nichos de mercado contábeis proporciona muitos benefícios para a sua empresa de contabilidade. Segue agora orientações sobre o passo a passo. Os seis passos são fundamentais para definir o nicho e conquistar resultados e não devem ser menosprezados:




  1. USE FERRAMENTAS DE PESQUISA DE NICHOS: Uma das ferramentas que indico aos meus alunos é o Planejador de Palavras Chaves do Google. Com ela você consegue definir as necessidades do seu público alvo (nicho). As sugestões são baseadas nos termos pesquisados pelas pessoas com base nos próprios registros do Google. No curso de marketing contábil ensino como fazer a "leitura" desses resultados e utilizar na estratégia de marketing;

  2. IDENTIFIQUE AS NECESSIDADES DO NICHO: A identificação das necessidades do nicho exige muita pesquisa. Pesquisar em locais em que há interação do seu nicho e com isso determinar o que são as "dores" desse público. Para isso há metodologia que direciona todos os procedimentos;

  3. DEFINA SEU PRODUTO: Definir o produto ou produtos que atendam as "dores" do seu público alvo é fundamental. Transformar um serviço contábil em um produto não é das tarefas mais fáceis, mas com a metodologia você conseguirá fazer essa tarefa. Nessa fase deve-se já criar o material de comunicação para o seu nicho. Existem sites que permitem criar materiais de alta qualidade com baixo investimento;

  4. CRIE CONTEÚDOS PARA ATRAIR PESSOAS: Os conteúdos têm duas finalidades principais: criar autoridade e captar leads para relacionamentos. Por isso, o conteúdo deve ser de altíssimo nível. É preciso embalar esse conteúdo de forma adequada. O que mais vejo são erros em tentar atrair pessoas para um serviço que sequer estão interessadas. Com conteúdo você cria um filtro e pode conquistas os contatos para relacionamento. Você precisa aprender diferentes maneiras de embalar o conteúdo e ser bem sucedido.

  5. GERE TRÁFEGO: Há diferentes formas de atrair tráfego e para cada uma delas há estratégias diferentes. Não basta somente comprar tráfego, mas é preciso ter tráfego qualificado e aumentar a relação investimento/resultado. Além disso existe fatores que determinam o resultado do tráfego conquistado;

  6. RELACIONAMENTO E VENDA: Chegamos a fase final em que relacionaremos com os leads e geraremos as possibilidades de venda, mesmo sem oferecer serviços (técnica de venda sem venda). Nessa fase, se aplicada a metodologia os resultados acontecerão para a sua empresa de contabilidade, o que significa conquista de propostas e clientes.

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