A nova realidade do BPO Contábil e Fiscal

A nova realidade do BPO Contábil e Fiscal

* por Anderson Hernandes

Os serviços terceirizados contábeis sempre foram prestados, na maior parte do tempo, por pequenos escritórios de contabilidade. Grandes empresas, por outro lado, possuíam equipes internas nos departamentos contábil e fiscal. Hoje vivemos uma realidade muito diferente. Até mesmo grandes corporações têm avançado na terceirização contábil e fiscal, mais conhecida como BPO Contábil e Fiscal.

Os motivos pelo qual essas empresas têm terceirizado esses processos são muitos, mas destacaria alguns principais: Busca pela redução de custos, melhoria na eficiência operacional, especialização e amplitude de serviços. Além desses, o core business dessas empresas é outro e contratar uma empresa cujo core business dela é BPO Contábil e Fiscal pode trazer bons resultados. A especialização dessas permite ganhos significativos na operação.

Numa área de tamanha complexidade e em consequência disso sujeita a erros na execução dos serviços, empresas especializadas em outsourcing contábil e fiscal buscam a melhoria contínua dos seus processos, especialização constante da equipe e todos os cuidados para evitar erros que poderiam responsabiliza-los, são aspectos fundamentais para tornar a opção pela terceirização contábil e fiscal uma excelente alternativa.

Para as empresas de outsourcing contábil e fiscal não basta conhecerem os procedimentos aplicáveis da área, sendo fundamental terem visão sistêmica de todas as operações do cliente, integrando os processos de outsourcing com os softwares ERPs e capacidade de atender padrões de reports internacionais, visto que muitas dessas empresas se reportam para uma headquarter estrangeira.

Como podem ver, atuar no mercado de BPO Contábil e Fiscal é um processo complexo, mas as oportunidades atuais para a área devem ser um impulsionador para que empresas capacitadas ampliem ainda mais suas operações e atuação.

 

* Anderson Hernandes é diretor da Tactus BPO Contábil, escritor, palestrante e especialista em marketing contábil. www.andersonhernandes.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores