Quais são as habilidades do empreendedor de sucesso

3 Diferenciais dos Empreendedores Contábeis de Sucesso

Você sabe quais são as características semelhantes existentes entre empreendedores de sucesso do mercado contábil?

Para responder à essa questão eu estudei cases de alguns amigos que hoje estão muito bem posicionados no mercado contábil por terem empresas contábeis de sucesso.

E o privilégio de estar entre os empreendedores melhor sucedidos neste mercado não é em vão.

As coisas não acontecem por acaso, principalmente o sucesso.

Vamos falar sobre as principais características que esses empreendedores possuem, lembrando que mesmo que cada um se destaque por uma habilidade específica todos seguem uma mesma “linha”.

Processo de gestão

Uma das principais características que esses profissionais têm é: serem muito bons no processo de gestão da sua empresa.

Eles sabem como efetivamente gerir o seu negócio.

E para que pudessem aprender a gerir os seus negócios esses empreendedores, assim como eu, estudaram muito sobre o assunto, inclusive fora do mercado contábil aprendendo técnicas de gestão.

Esse tipo de empreendedor que procura qualificação fora do mercado contábil acabam se voltando para eventos internacionais e eventos voltados para a área de alta performance da gestão de grandes empresas.

Para ser um empreendedor de sucesso o aprendizado é essencial
A qualificação e o processo de aprendizagem é constante para o empreendedor de sucesso

E depois de adquirir esse conhecimento que fica acima da média do mercado aplicam nos seus negócios.

Que mesmo sendo negócios bem menores tem alta performance, hoje faturando centenas de milhares de reais mensalmente.

Para ter sucesso como empreendedor você precisa aprender sobre gestão e o melhor caminho para isso é aprender com quem chegou onde você quer chegar, pois isso fará grande diferença para você.

Comportamento positivo

Outra característica é a deles não ficarem presos a coisas negativas ou em reclamar do que está acontecendo no mercado contábil, eles não se vitimizam.

Eles não perdem tempo com gente negativa muito menos sofrem antecipadamente por coisas que possam dar errado no futuro, o que não leva ninguém a lugar nenhum.

Muito pelo contrário…

Esse tipo de empreendedor vê tudo aquilo que é desafiador e se volta ao negócio dele para ajustar sua situação e ter melhores resultados, ele faz acontecer.

Desafios todos nós temos e sempre teremos. Ficar pensando no que efetivamente só pode ser negativo não é possível chegar a lugar algum e esses empreendedores estão com o pensamento acima disso.

Não há espaço para pensamentos negativos
Os pensamentos negativos não fazem parte da busca pelo sucesso

O foco deles é aprender e evoluir o seu negócio o tempo todo, eles não têm tempo para pensar negativamente. Isso não significa que eles não vejam o que acontece no mercado e não vejam os desafios.

Nós estamos passando por um processo de transformação digital que afeta todas as empresas, mas eles não estão focados no aspecto negativo dessa transformação digital.

Negócios interligados

A terceira característica, muito importante, é que o negócio contábil deles não é apenas um negócio contábil, é muito mais do que isso: eles têm outros negócios interligados ao negócio contábil que andam de forma concomitante.

Com uma gestão diferenciada em cada um desses negócios, muitas vezes com parcerias ou sociedades paralelas. Esses são negócios relacionados à tecnologia, a BPO financeiro, a gestão de Recursos Humanos, a treinamentos e muito mais.

Então olhe para quem é referência no mercado hoje e veja o que ele está ofertando e verá que ele tem muito mais do que apenas um negócio contábil.

Isso não significa que você tenha que começar hoje a montar inúmeros negócios à sua volta.

Estruture primeiro o seu negócio principal, mas comece a pensar que você pode ganhar muito mais construindo negócios paralelos.

Desenvolva negócios interligados ao seu negócio principal
Negócios paralelos podem ser desenvolvidos com uma gestão qualificada

O seu cliente pode comprar muito mais do que apenas serviços de contabilidade, pois ele quer um serviço de BPO financeiro, de suporte jurídico ou um treinamento para a sua equipe, então você pode ofertar muito mais para o seu cliente, mas é preciso estruturar primeiro toda a sua empresa e operação.

Eu tenho hoje colegas que criaram uma espécie de “condomínio” na empresa onde eles tem vários negócios, um dentro do outro, e com uma parte administrativa única, reduzindo custos para gerir todos estes negócios. Este é apenas um exemplo do que é possível fazer.

Se já participou de algum dos meus treinamentos, participou de alguma imersão minha na Tactus sabe que eu explico tudo isso na prática.

Nas minhas imersões meus alunos têm acesso a todo o meu processo e entendem como eu criei um negócio que gira em torno da minha marca pessoal.

Aplicando esses três diferenciais nos processos da sua empresas estou certo de que terá muitos resultados.

Quer aprender mais com quem já teve resultados?

Entre em contato conosco e faça parte de um de nossos programas.

2
Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
Antonio A Marachutti

Anderson, perfeito, entre outras coisas, negócios interligados e, gostaria de agradece-lo, pela sua importância a classe contábil, vindo a nos mostrar, que não basta sermos contador; mas sim, empreendedores, com o famoso departamento e vendas e tudo mais..

Fernando Santos

Assisto e sigo os procedimentos de alguns dos senhores.
Estou com 3 negócios dentro de uma estrutura e com capacidade de ampliar dentro do já existente.
Antes eu via as partes separadas e sabia que poderiam estar juntas, mas não enxergava.
Sou positivista cercado de pessimistas.
Afastei-me!
Que mudança!