Confira 5 dicas essenciais para começar a praticar o marketing contábil na sua empresa e saiba de que forma essas práticas funcionam e trazem resultados para o seu negócio.

5 DICAS PARA COMEÇAR O MARKETING CONTÁBIL

Você não tem ideia da quantidade de pessoas que me deparo, dentro do mercado contábil, que não conseguem fazer o seu marketing e sempre arrumam algum tipo de desculpa.

Eu me deparo com “motivos” como:

  • Não sabem o que fazer;
  • Não tem tempo para fazer;
  • Estão muito envolvidos com a operação.

Eu poderia discorrer sobre uma lista de “justificativas” que eu escuto quando se trata de marketing.

Você está usando alguma dessas justificativa para não fazer o seu marketing contábil? Acompanhe o conteúdo a seguir e saia desse looping!

Neste conteúdo vamos falar sobre 5 dicas práticas para que comece agora a fazer o seu marketing e consiga ter resultados. Vamos nessa?

Defina um tempo diário para fazer o marketing

Empreender dá trabalho e consome tempo no geral. Muitas pessoas se sentem “engolidas” pelo seu negócio e acabam não tendo tempo para serem produtivos quando o assunto é marketing contábil.

imagem que represente passagem de tempo
Você deve definir um tempo diário para o marketing

Como eu disse, todos temos ocupações constantes, eu tenho uma agenda muito corrida e para evitar ter problemas faço a gravação dos meus conteúdos a partir de uma programação.

Eu sempre produzo os conteúdos pela manhã, isso evita que eu tenha algum contratempo no dia que possa atrapalhar ou me impedir de gravar mais tarde.

No primeiro horário possível eu priorizo a produção de conteúdos, ao longo do dia pode ser que eu tenha alguma distração.

Definir essa programação é fundamental, pois você conhece a sua rotina e precisa encaixar isso como um compromisso tão importante quanto qualquer outro.

Estabelecer um fluxo de tarefas

Muitas vezes as pessoas não fazem algo porque não tem isso organizado como um fluxo de tarefas.

No meu caso, tenho um fluxo de tarefas preestabelecido para dar atenção em:

  • Campanhas para processos de otimização;
  • Lista de conteúdos pendentes para produzir esses conteúdos;
  • Subir esses conteúdos.

Como faço tudo isso há algum tempo, tenho uma série de tarefas que já está na minha mente de forma automatizada.

Mas, para você que vai começar é importante uma organização: crie um fluxo, faça as anotações de tudo o que tem para fazer.

Liste as suas tarefas, isso vai evitar que deixe de fazer algo e fará com que assuma um compromisso consigo mesmo.

imagem que represente compromisso em agenda
O maior problema que nós temos é o compromisso conosco

Temos uma dificuldade muito grande de cumprir compromissos pessoais.

Cumprimos o compromisso com outras pessoas, mas quando isso é conosco temos problema.

Saia desse ciclo e seja fiel aos seus compromissos.

Aprenda a se cobrar

No meu caso eu não tenho esse “problema” porque eu tenho uma equipe que me cobra.

Tenho uma teia de pessoas que depende dos meus conteúdos:

  • Uma pessoa que cuida de toda a parte de conteúdos, do Youtube e blog, então eu preciso alimentar isso;
  • Nossa redatora que produz nossos conteúdos escritos, ela precisa ter os vídeos e fonte de conteúdo para produzir a parte escrita;
  • Duas pessoas que fazem a edição de vídeos e dependem das gravações para ter demanda de trabalho;
  • Outra pessoa que dá suporte aos alunos e responde nosso canal do Youtube, se eu não gerar conteúdo não vamos ter alunos, consequentemente não ter o que responder;
  • Uma pessoa coordena essa equipe e depende dos conteúdos para ter o que coordenar.

Todo esse time depende dos meus conteúdos para o básico do seu trabalho.

Além disso, temos 4 pessoas na área comercial, se eu não gerar demanda o que essas pessoas vão vender de serviço contábil?

Quando você tem quem te cobre faz diferença, que seja uma pessoa que vai te ajudar, mas você sabe que tem uma obrigação com essa pessoa.

Caso seu negócio seja pequeno demais por enquanto, seja você essa pessoa, se cobre!

Com o tempo seus resultados vão acontecendo e vai conseguindo melhorar o seu time. Eu não comecei com esse time que eu tenho hoje, isso foi construído com o tempo.

Assim também serão os seus resultados.

Se você ainda não tem quem te cobre , seja essa pessoa e se cobre para fazer as entregas e ter condições para formar um time no futuro.

Você precisa mensurar os resultados

Esse é um fator que efetivamente faz uma grande diferença.

Ao saber exatamente o que eu faço e consequentemente o resultado que isso gera, mensurar é bem interessante.

Se eu fizer A eu sei que vou ter o resultado B e assim por diante.

Eu consigo sempre fazer esse processo de feedback do que está acontecendo.

Qual a mensuração que você pode fazer?

Olhando sempre o que está acontecendo, consegue mensurar se está no caminho certo e entender quais os canais que geram mais resultados e focar seus esforços nisso.

Disciplina

Existe muita gente talentosa, mas que não tem disciplina.

imagem que represente pessoa que não sai do lugar
Talento sem disciplina não te leva a lugar algum

E tem muita gente que não é talentosa, mas é altamente disciplinada. Essa é uma vantagem.

Eu não sou uma pessoa talentosa em tudo, tenho alguns talentos que me tornam diferenciado em algumas coisas, mas eu sou altamente disciplinado e isso me ajuda muito.

Portanto: procure estabelecer uma disciplina.

Você precisa trabalhar a sua mente para entender que tudo faz parte de um processo de rotina e que precisa incorporar como parte do seu jogo, caso contrário, nunca vai evoluir o seu jogo.

Se você quer ter resultados em marketing contábil, precisa entender que será preciso investir o seu tempo.

Você só vai ter a motivação necessária se buscar ser disciplinado.

Trabalhando a disciplina, mensuração de resultados frequentes, tendo algum tipo de cobrança, estabelecendo um fluxo de tarefas e uma rotina com os melhores momentos para fazer o que tem que ser feito você vai conseguir dar a largada no seu marketing contábil.

Eu tenho certeza de que essas 5 dicas podem mudar o seu posicionamento de marketing.
Se você quer aprender a ter alta performance, você está no lugar certo! Garanta sua vaga na Imersão Online de Marketing Contábil:

imagem de banner que represente call to action para imersão de marketing
Clique para ter mais informações e se inscrever

Com os meus conteúdos pode aprender a ter alta performance.

Eu me cobro diariamente para melhorar resultados e eu tenho certeza de que posso te ajudar a ter alta performance.

Aprenda com quem já chegou lá!

0 0 votes
Avaliação do artigo
Inscreva-se
Notificação de
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando Mourao
1 ano atrás

Excelente video, como sempre nos surpreendendo, parabéns e muito obrigado por nos colocar para cima e melhorar a nossa auto-estima.

Admin

Agradecemos o seu comentário. Sucesso!

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores