Você é aceitador, convencedor, demorador ou sabotador?

Nos últimos 10 anos prestando consultorias presenciei dezenas de processos de gestão de mudança e separei em quatro grupos de pessoas em relação a aceitabilidade das pessoas diante da mudança:

ACEITADORES (7%) – São aqueles que aceitam rapidamente e se adaptam facilmente a mudança. Tornam-se apoiadores dela e são o sonho que todos os gestores de RH.

CONVENCEDORES (43%) – São aqueles que aceitam a mudança depois que se convencem dos aspectos positivos dela e são influenciados diretamente pelos aceitadores. Também são bem vistos pelos gestores de RH.

DEMORADORES (43%) – São aqueles que mudam quando quase todos já mudaram e não tem mais meio termo. Apesar de pouco adepto a mudanças acabam acatando, porem são muito influenciados pelas idéias do próximo grupo.

SABOTADORES (7%) – São aqueles que não só não mudam como torcem contra a mudança. Altamente críticos estão sempre focados no lado negativo especialmente durante o processo de introdução e adaptação da mudança. Buscam influenciar os demoradores.

O último grupo são os que normalmente serão descartados num processo de mudança por conta do efeito negativo na equipe e são desprezados pelos gestores de RH.

Toda mudança tem aspectos positivos e negativos, porém a MUDANÇA é essencial para a continuidade dos negócios. Profissional que não é adepto a mudanças não está gerando uma marca pessoal de sucesso e a cada dia terá as portas fechadas no competitivo mercado de trabalho.

Pense nisso e sucesso!

 

Anderson Hernandes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores