Anderson Hernandes BASTIDORES MARKETING CONTÁBIL SUMMIT

BASTIDORES MARKETING CONTÁBIL SUMMIT

Estive com Rebeca Leite, falando sobre os bastidores do Marketing Contábil Summit 2021.

Neste conteúdo vai entender um pouco mais sobre os bastidores e a organização desse evento incrível.

O que há por trás de um projeto como esse?

Um projeto grande como esse envolve muitas coisas como:

  • Estratégia;
  • Gestão;
  • Olhar para a força da equipe;
  • Estrutura;
  • Processo de melhoria contínua etc.

Como foi a trajetória do Summit  2021?

A previsão inicial era que o evento acontecesse ao vivo, nós havíamos reservado desde 2020 o espaço Frei Caneca, que era muito maior e uma referência em São Paulo.

Mas, com a chegada da pandemia, nossos planos foram pelos ares.

É lógico que nos frustramos com isso, imaginamos que até dezembro as coisas voltariam ao normal, e não foi isso que aconteceu.

imagem que represente marketing contábil summit em 2020
O Marketing Contábil Summit 2020 foi o único evento presencial do mercado no ano de 2020

A primeira edição do evento serviu como aprendizado, mesmo com uma porta se fechando, pensamos e abrimos outra porta.

Criando um planejamento estratégico para evento online

O evento tinha que acontecer de uma forma ou de outra. Mas, existe um processo para fazer um evento presencial e um completamente diferente para o online.

Em alguns aspectos o online é mais complexo que o presencial, pois existem variáveis incontroláveis como internet, energia… etc.

Nós pensamos em planos contingenciais, tínhamos 4 internets disponíveis de backup e havia um plano para se houvesse a falta de energia em algum momento.

Para tudo na vida você precisa ter um plano B.

Em qualquer tipo de negócio, principalmente o digital, é preciso ter uma estrutura e vários planos para entregar o produto.

Nós tínhamos um plano B: para o caso de algum palestrante estar infectado, havia uma sala separada para que não tivesse contato com ninguém, mas pudesse dar a sua palestra.

Nós fizemos a captação das imagens, transmitimos para uma plataforma e dela tudo foi para uma plataforma de vídeo e depois veio para a nossa plataforma que foi criada para o evento.

Gravamos todo conteúdo offline ao mesmo tempo que estava sendo feita a transmissão ao vivo e fizemos mais 2 backups contingenciais.

Tivemos um esquema de segurança, pois tentaram invadir nossa plataforma muitas vezes, durante e depois do evento.

Nos preocupamos muito com a segurança e estamos atentos aos dados dos nossos clientes e temos ciência de toda LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Tivemos 27 palestrantes ao todo com vários painéis e palestras a distância, foram muitos formatos e tudo acabou funcionando.

Não seja um empreendedor de palco

Eu sou muito criterioso, desde o primeiro Summit, e só sobe no palco do evento quem eu sei que tem resultados.

Eu dou espaço para quem de fato faz a empresa performar, desenvolve e pessoas que podem agregar valor para o meu público.

imagem que represente palestrante no summit 2021
Pessoas que podem ensinar na prática quem está participando e assistindo o evento

O meu trabalho é pautado no que faz sentido para o meu público.

Nós ensinamos o que a gente faz, ensinamos o que temos 100% de domínio.

Um dos fatores proeminentes na construção da nossa marca é que temos um processo de congruência.

Efetivamente acreditamos que quando fazemos algo que é realmente condizente com o que entregamos, isso faz a diferença a longo prazo.

Todos os nossos palestrantes e todos os temas de palestra são previamente discutidos e aprovados.

E além da formação tudo foi alinhado antecipadamente, os painéis, palestras etc.

Para que tivéssemos a segurança do que tínhamos que apresentar e entender se aquilo entregava o conteúdo proposto.

Processo de melhoria contínua

Em 2022 temos um desafio: a obrigação que nós impusemos em relação ao nosso trabalho dentro do mercado contábil de nos superar sempre.

Um dos desafios de 2021 foi descobrir como se superar mediante o que apresentamos em 2020. 

De fato foi desafiador e conseguimos alcançar o que queríamos e para 2022 estamos pensando no que fazer para superar 2021.

O Marketing Contábil Summit 2021 é um dos eventos que mudou o mercado contábil com uma pegada muito mais dinâmica empresas, muitas empresas estão apostando nesse tipo de evento que deixou de ser engessado.

Todo mundo está se reinventando e isso é bom para o mercado de modo geral.

Se quer fazer melhor faça por você.

Investimentos e patrocinadores

Um evento como esse envolve um custo muito grande para realizar, ele acaba se pagando, mas não gera lucro.

O investimento é muito alto, muito mesmo.

Tivemos a ajuda de patrocinadores conosco durante o evento que proporcionaram o custeio e divulgação do evento.

Nova sócia na Tactus Treinamentos

A Rebeca Leite trabalha na Tactus desde os 18 anos, ela trabalhou um tempo no Departamento Pessoal e depois foi para uma outra empresa,  voltou e veio trabalhar para o marketing.

Hoje na Tactus Treinamentos ela é coordenadora ao meu lado da equipe de marketing e é meu braço direito.

imagem que represente Anderson Hernandes e Rebeca Leite
Rebeca foi convidada recentemente para ser a nova sócia da Tactus Treinamentos

O Marketing Contábil Summit 2021 foi um sucesso da nossa equipe. Foi um grande desafio e uma grande surpresa boa para a gente.

É preciso acreditar no seu time e acreditar que as pessoas são melhores que você no que elas fazem.

Nós damos autonomia completa ao nosso time, sabemos que eles são os melhores no que fazem.

Ter uma equipe engajada foi essencial para o sucesso do evento.

E para 2022?

2022 com certeza vai te surpreender!!

Esse é só o começo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores