Como a Unicont cresce no Mercado Contábil

Tive uma conversa com a jovem empreendedora Tamyres Schmid quando esteve no nosso programa de “Gestão estratégica de empresas contábeis”.

Ela tem uma empresa contábil onde atua com mais duas sócias. Neste conteúdo vou discorrer um pouco sobre a nossa conversa e com isso você terá acesso a algumas dicas interessantes.

Contou-me um pouco da sua história para que assim pudéssemos entender como chegou ao ponto que está hoje com a UNICONT, que é uma contabilidade nova, mas vem se destacando no mercado e crescendo.

Empreendedorismo

Em 2015 a Tamyres estava se dedicando e estudando para concursos da área fiscal e da Receita Federal, mas ela queria fazer algo diferente: ela queria produzir.

Ficar o tempo todo se dedicando somente aos estudos estava a incomodando, pois tinha anseio por agir.

E uma das sócias a Tamyres, que até então era uma colega com quem tinha convivido nos estudos, tinha uma empresa de contabilidade.

E foi então que ela pensou em entrar em contato com uma de suas atuais sócias e, nesse mesmo tempo, a sócia também pensou nela o que resultou numa sintonia de pensamentos, necessidades e possibilidades.

Observe as necessidades disponíveis ao seu redor
Existem várias oportunidades ao seu redor

A sócia de Tamyres, que era empreendedora sozinha na época, entrou em contato com ela propondo que fizesse um trabalho freelancer na área fiscal. Aceitou, mas inicialmente tratava-se apenas de um trabalho pontual.

E nesse processo a Tamyres pensou nas possibilidades e viu que para fazer o que gostava teria que ousar, pelo que disse para a colega que não gostaria de fazer apenas freelancer: propôs uma sociedade, e foi aceita.

Gestão contábil

Então em 2017 ela se tornou sócia do negócio e, desde então, assumiu um papel gestor na contabilidade.

Sua sócia fazia tudo relacionado a todos os setores e a Tamyres focou na área financeira.

Assim, cumpria as demandas de entrada, saída, lucro, pró-labore e toda a parte financeira.

E então ela reuniu toda a teoria que tinha da sua formação em administração, além da formação em ciências contábeis, e começou a transformar de vez a empresa.

Ela se preocupou em alinhar a missão da empresa, visão, definir quais eram os valores e partiu para encontrar o propósito da empresa.

Os propósitos do seu negócio devem estar bem definidos
Defina os propósitos do seu negócio

Deste modo elas alavancaram o empreendimento.

A empresa passou por uma grande transformação positiva e hoje elas são em três sócias!

E ela relata que o escritório está crescendo muito mais rápido do que elas imaginavam.

Quando a Tamyres entrou na empresa ajudou a fazer um bom planejamento, e elas trabalham com metas desde então.

Além de trabalhar com metas elas se reúnem semanalmente com o time para que alinhem os passos e propósitos da empresa, para que andem juntos.

Elas têm o cuidado de passar para o time desde a expectativa de como falar com um cliente até o que esperam das metas de aquisição que estão determinadas a atingir.

As sócias levam o propósito da empresa para seu time e alcançam suas metas, pois todos andam juntos.

Capacitação Profissional 

A Tamyres, além das duas graduações, investiu em mais uma formação complementar. Formou em coach.

Ela disse que, pessoalmente, sempre tem o desejo de ir além, e identificou que o que move a era atual é mentalidade.

E todos nós sabemos que trabalhar com a mentalidade faz toda a diferença.

Particularmente tinha visão do contador como sendo o profissional que trabalha exaustivamente e não tem tempo para a sua saúde, não cuida da própria família e não se preocupa com nada além do trabalho, o que não desejava ser.

Com a sua formação de coach ela conseguiu estabelecer uma vida sistêmica, onde consegue trabalhar, dedicar-se à família, consegue viajar e aproveitar a vida concomitante ao crescimento da sua empresa.

Ela também utiliza as redes sociais como ferramenta para alavancar a sua empresa e trabalha tudo nas redes sociais.

Podemos ver em suas postagens nas redes sociais que ela procura dar ênfase ao seu trabalho, as coisas positivas  e diferentes que a empresa faz e enfatiza também outras áreas da sua vida.

Ela ainda disse que assim que iniciou a sociedade foi em busca de um curso e o primeiro que ela encontrou foi o que é ministrado pela Fernanda aqui da Tactus, o de “Rotinas Fiscais”.

A Tamyres gostou muito do nosso curso e está sempre nos acompanhando, bem como a outros influenciadores do meio contábil.

Ela parte do princípio de que não adianta somente ela se capacitar, é preciso levar a capacitação para as pessoas que também estão com ela na empresa, para as suas sócias.

Pois, não adianta ela pensar de uma forma e suas sócias pensarem diferente.

Entendeu a importância de ter a mentalidade alinhada com as pessoas que trabalham com ela em sociedade, principalmente.

Além de fazer as sessões de coach com as suas sócias ela faz o treinamento de mentalidade também com as pessoas do seu time.

Ela transfere a responsabilidade do treinamento técnico somente para outra sócia e faz o treinamento de mentalidade através de vídeos, ferramentas e técnicas de coach: uma formação complementa a outra.

Ela trabalha as questões próprias das habilidades dos profissionais e não somente foca aptidão técnica, pois aprendeu a importância de ir além.

A UNICONT, através da suas sócias, já participaram de vários programas com a Tactus e estão investindo no crescimento da empresa.

A intenção delas é evoluir cada vez mais e com suas ações estão transferindo uma imagem muito positiva para o mercado.

Acompanhe você também o trabalho da UNICONT. O que estão fazendo  pode trazer muitos insights positivos para quem está começando com uma empresa ou que está em uma fase mais avançada.

É importante aprender o que os jovens tem feito hoje e aprender com quem está buscando o melhor no mercado de capacitação.

 

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de