Como abrir um escritório de contabilidade online

Nesse segundo vídeo dessa série eu explico como empresas contábeis se posicionaram como prestadores de serviços de contabilidade online ou contabilidade virtual. É possivel montar um escritório de contabilidade virtual e ter resultados? Assista o vídeo:


Tive a oportunidade de analisar a atuação das principais empresas de contabilidade online no Brasil e posso garantir que por trás dessas empresas há fatores estratégicos.

Obviamente esse é uma assunto um tanto polêmico, pois há o principio da valorização da profissão contábil e o da concorrência desleal, mas até que ponto empresas que prepararam-se estrategicamente para atender o mercado com preços mais baixo estão promovendo concorrência desleal?

Se uma empresa cobra XX pelo serviço contábil e se existem empresas estrategicamente voltadas para cobrar X isso é uma concorrência desleal? Muitos fatores são preponderantes na formação do preço e quando o profissional cobra pelos serviços valores inferiores aos custos com objetivo de formação de carteira, por exemplo, entendo que trata-se de concorrência desleal. Mas se a empresa possui metodologia, tecnologia e processos que minimizam os custos e pode praticar preços mais baixos sem diminuir a classe trata-se de estratégia de mercado.

Como disse o assunto é polêmico e o meu comentário aqui visa focalizar a visão estratégica do profissional contábil para essa nova tendência de mercado: A diminuição dos preços contábeis prestados por empresas de serviços online.

1 pensamento sobre “Como abrir um escritório de contabilidade online”

  1. Janete Pimentel

    Anderson
    Você tem previsão de oferecer um curso deste de com abrir um escritório de contabilidade virtual?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.