O que um escritório de contabilidade pode aprender com uma padaria? O mercado de panificação teve de se reinventar há alguns anos para sobreviver os novos cenários do mercado consumidor. Assista agora o vídeo que gravei (10 minutos):

Aumentando o faturamento do seu escritório contábil

A rentabilidade e o faturamento de um escritório de contabilidade poderá aumentar significativamente se você agregar outros serviços e oferecer isso ao seu mercado. Conheci pessoalmente grandes escritórios de contabilidade possuem serviços agregados tais como recursos humanos, consultoria de gestão financeira e de negócios, treinamentos empresariais, serviços jurídicos, serviços de TI, cursos online e até programas de afiliados.

O que você já agregou de novos serviços a sua empresa contábil? Se ainda não fez, está perdendo dinheiro!

A sobrevivência de uma empresa contábil poderá ser determinada com base no que você incluir agora no seu portfólio de serviços. Diferentemente do que muitos pensam, agregar novos serviços que atendam as necessidades dos seus clientes não significa aumentar a sua estrutura ou contratar mais pessoas. Você pode fechar parcerias estratégias e com isso disponibilizar esses serviços aos clientes.

Estratégias de Marketing na Contabilidade

Já pensou na possibilidade de dobrar a rentabilidade da sua empresa? Isso é possível, mas não se esqueça que sem uma estratégia de Marketing na Contabilidade não será possível alcançar grandes resultados.

O que eu ensino os meus alunos do curso de marketing contábil 2.0 possibilita eles conquistarem ótimos resultados com a criação de novos produtos (serviços).

banner-marketing-contabil

Boas idéias precisam de estratégias consistentes para serem implementadas. Por exemplo, digamos que decida incluir uma área de TI na sua empresa contábil. Como é que você poderá tornar esse serviço atraente para o mercado? Como será a comunicação com o mercado? Como divulgar esse novo serviço? Essas perguntas são respondidas com o uso de técnicas de marketing contábil.

Aprenda com a padaria

Não existe mágica e nem um segredo no que você pode aprender com outros segmentos de mercado. O que quero que você entenda é que com o seu poder de observação e uma orientação especializada você poderá revolucionar a sua rentabilidade.

contabilidade e padaria

Visite uma grande padaria e observe atentamente o ambiente, produtos oferecidos e faça uma correlação com o seu negócio contábil. As idéias que você precisa podem estar no ambiente que você frequenta todos os dias.

Se você tiver uma idéia para agregar ao seu escritório de contabilidade mande um e-mail para mim que darei a minha opinião.

(Não deixe de se certificar dos procedimentos de regularização dessa nova atividade, seguindo as orientações previstas no Conselho Regional de Contabilidade e outras entidades de classe)

Anderson Hernandes – contato@andersonhernandes.com.br


Anderson Hernandes

Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil com mais de 800 eventos realizados em todo o Brasil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 2000 vídeos gravados em seus cursos online e também para o YouTube