Como é trabalhar com o seu cônjuge?

Como é Trabalhar com a Minha Mulher Fernanda na Contabilidade

Hoje em dia é comum que casais tenham o mesmo sonho e resolvam empreender juntos.

Uma das perguntas que sempre chega até a mim é: como é trabalhar com a minha mulher, a Fernanda.

É um senso comum para nós, eu e Fernanda, que trabalharmos juntos é bastante tranquilo.

Funções definidas

Temos muito bem definido, na nossa empresa, as funções de cada um bem como as suas responsabilidades, e isso faz com que tudo acabe ficando mais leve sem uma sensação de cobrança constante.

A função da Fernanda dentro da Tactus se resume basicamente a cuidar de toda a parte operacional.

E eu perguntei a ela como ela vê a forma como eu lido com o papel dela, ela disse que tudo corre bem, pois entende que tem autonomia para tomar decisões dentro do que cabe a ela e quando isso foge desse meio ela pede a minha opinião como diretor da empresa, hierarquicamente é um funcionamento normal.

Com as funções e responsabilidades definidas o trabalho fica mais leve
As funções dentro da empresa devem estar bem definidas

E quando ela vem me pedir uma opinião ela está aberta ao que eu tenho a dizer e em relação a parte que cabe a ela eu me envolvo somente se necessário, não tomo decisões sobre o nosso time, esse é o papel dela, eu posso auxiliá-la, mas ela é a responsável.

Separar trabalho e vida pessoal

O nosso respeito é muito grande em relação a isso.

Um dos maiores desafios que nós, bem como, qualquer casal enfrenta empreendendo juntos é saber separar o que é casal, o que é família e o que é empresa.

Muitas vezes eu e a Fernanda, por mais incrível que possa parecer, não conseguimos conversar dentro do escritório por falta de tempo, e acabamos conversando em casa sobre situações do trabalho mas fazemos isso o mínimo possível.

E nós não ficamos presos a empresa 24h por dia, 365 dias por ano, nós temos nossos momentos de descanso, viajamos muito e nessas viagens o nosso time toca a empresa e só recorre a nós caso haja alguma situação de decisão ou algo fora do comum.

O nosso estilo de vida basicamente se resume a muito trabalho, em uma busca contínua de resultados, buscamos sempre nossa melhor performance e ao mesmo tempo buscamos por novas experiências.

Vida pessoal e profissional devem ser separadas pelo casal
Um grande desafio é separar a vida pessoal e profissional

Damos muito valor às experiências e buscamos isso através de viagens, e no tempo livre que temos.

E a Fernanda tem o mesmo pensamento que eu: ela entende que como “recompensa” às  muitas horas trabalhadas e a um ritmo intenso passamos momentos maravilhosos.

O casal deve passar tempo junto
Importante desfrutar de momentos como casal

O nosso tempo é altamente otimizado e consumimos ele buscando conteúdos relevantes à nossa atividade, não temos tempo para entretenimento como Tv ou coisa assim, e às vezes ficamos até alheios ao que acontece no “mundo”, mas essa é a nossa escolha, escolhemos viver e consumir o que pode nos trazer e agregar o que é melhor para a nossa performance.

É claro que as vezes paramos e assistimos uma coisa ou outra, mas isso não é uma constante na nossa vida, pois o nosso foco é outro.

Juntos em um mesmo propósito

E para quem trabalha com seu cônjuge e se espelha de certa forma no nosso trabalho eu acho que o mais bacana é prezar sempre pelo respeito entre o casal, acima de tudo.

E o respeito que se deve ter em relação a função de cada um em tudo, não somente dentro da empresa.

Para trabalhar em casal é preciso ter objetivos alinhados e um propósito maior.

Foque em ir para o mesmo caminho e não seja “um carro com dois volantes”, pois isso vai te tirar da pista em todos os sentidos.

E tudo isso não quer dizer que nós não temos problemas, temos sim e é comum.

Mas nós não abrimos mão de nós nunca, de nós como um casal.

Conseguimos ter um relacionamento e resultados no trabalho, pois além de tudo cultivamos a nossa relação diariamente, com pequenas atitudes de carinho e atenção que também não podem deixar de existir.

2
Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
Jom

O Anderson fala bastante, deveria deixar a Fernandinha falar mais, rs

Felipe

O que vc pensa de um casal empreendedor em ramos diferentes ?

Forte abraço Anderson!