Formar o preço de um serviço não é uma tarefa fácil. Porém, é inegável que a definição de preço de um serviço faz parte das possíveis estratégias de marketing da sua empresa de serviços. Definir uma estratégia de preço não se trata simplesmente de definir os custos e a formação de preço de um serviço. Empresas com custos semelhantes nem sempre terão preços semelhantes. Existem variáveis estratégicas no preço de um serviço.

Mas como você vai definir a sua estratégia de preço de um serviço. Existem três formas principais de você fazer isso:

MAIS POR MAIS

Isso ocorre quando você oferece mais serviços por um preço mais alto. Isso é uma estratégia de preço premium, cujo o preço será mais elevado e em contrapartida a sua empresa atuará no fortalecimento da percepção de valor do seu produto (serviço) no mercado.

MENOS POR MENOS

Nesse caso, o cliente pagará um preço mais baixo pelo serviço e consequentemente receberá menos produto agregado. O cliente aceita isso, ele quer custo benefício e portanto é uma estratégia muito válida.

MAIS PELO MESMO

Essa estratégia é bem competitiva na venda de serviços pois você oferece no mercado um plus ou algo a mais pelo mesmo preço praticado pela concorrência. Esse plus precisa ser atrativo para o mercado para que a estratégia tenha o efeito esperado.

As estratégias de preços citadas são usadas a todo momento no mercado e basta você analisar como elas podem interferir no seu negócio, proporcionando resultados para as suas vendas. O que você não deve nunca fazer é criar estratégias que quebrem a sua empresa (Mais por Menos) ou que quebrem o seu cliente (Menos por Mais). Isso vai comprometer não só os resultados como vai interferir na continuidade da sua empresa de serviços, quer pela rentabilidade ou pela credibilidade dentro do seu mercado de atuação.

No vídeo acima eu explico isso na prática com exemplos para você entender.

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Anderson Hernandes

Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil com mais de 800 eventos realizados em todo o Brasil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 2000 vídeos gravados em seus cursos online e também para o YouTube