Empreendedores contábeis e a evolução contábil

Como o Marketing Contábil mudou a Minha Empresa

Nos últimos anos muita coisa aconteceu no mercado contábil, provavelmente foi a época onde mais observamos transformações significativas.

Com a entrada de novos players no mercado observamos realmente como funciona a velocidade quando falamos de tecnologia.

Empresas com custo de aquisição definida e estrutura de custos sólida vem trazendo inovação a cada instante para esse mercado.

Só que um assunto também mudou a vida de muitos empresários contábeis e o assunto do momento e desse artigo é o tal do marketing contábil.

Assunto que vem mudando constantemente diante das novas ferramentas disponíveis e do novo formato das redes sociais esse assunto ganhou bastante volume quando as empresas tradicionais de contabilidade perceberam que foram ameaçadas pelas empresas de contabilidade online.

Anderson Hernandes como precursor desse assunto no Brasil trouxe um debate de alto nível técnico em conjunto com bastante aprendizado afinal ele aplica isso na sua empresa contábil a Tactus.

Como funcionou na minha empresa

Acompanho o trabalho do Anderson Hernandes tem pelo menos 7 anos e ainda bem que entendi logo no início da conversa que o assunto que ele falava fazia total sentido para qualquer empreendedor contábil no Brasil.

Anderson Hernandes e Leandro Markus
Anderson Hernandes e Leandro Markus

Abaixo temos o tráfego orgânico de um dos nossos sites atualizado de janeiro/2019 até setembro/2019:

A importância do trafego orgânico
Tráfego orgânico é fundamental para alavancar sua empresa no mercado

Segue o site.

Nem todos nossos visitantes viram lead é uma pena.

Abaixo nós temos nossa tabela de leads atualizada.

Estratégia na captação de leads
A geração de leads é um processo que exige estratégia

Já chegamos a ter mais de 80.000 leads nessa tabela mais nos últimos 6 meses mensalmente limpamos a nossa base com quem não interage ou não observa o nosso conteúdo.

Atualmente temos 3 sites ativos que juntos somam quase 50.000 visitas orgânicas por mês.

Um ponto bem importante que cabe ressaltar é que no nosso maior site nós ficamos exatamente 17 meses sem postar nenhum conteúdo apenas vivendo com o que tínhamos feito no passado.

Isso demonstra a força desse ativo digital e de como funciona o mundo da internet para um negócio contábil.

Todos esses números podem soar como métrica de vaidade mas tem como intuito mostrar como tem funcionado parte da nossa captação de clientes.

Como chegamos nesse tráfego?

Uma coisa que aprendi desde o início foi a força da parceria e não é fácil conseguir algo quando você não tem força na internet, na verdade é bem difícil.

Abaixo temos apenas alguns dos parceiros com que fizemos parceria:

Credibilidade ao formar parcerias
Formar parcerias promove credibilidade

O que mudou?

Atualmente temos quase 170 negociações mensais em apenas um site (Envolvendo consultoria tributária e serviços de contabilidade).

Grande parte do nosso tráfego é orgânico então para termos essa quantidade de negociações mensais não estamos fazendo investimentos constantemente em marketing devido ao foco em alguns outros projetos.

Qual a força da audiência?

Muito forte e foi por ela que criamos um outro negócio chamado Fiscalizare que está performando de uma forma bem bacana quando o assunto é aquisição de clientes.

Apesar de não fazermos muita ação online, no passado fizemos uma ação que resultou em conseguirmos mídia em diversos sites.

Abaixo temos um trecho da nossa matéria no jornal do comércio.

Audiência em  sites diferentes
Visibilidade em diversos canais


Isso vai funcionar na minha empresa?

Vai.

Só vai exigir um trabalho duro mas é possível até conseguir resultados melhores dependendo do seu foco.

Artigo do autor Leandro Markus.




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