Descubra quais as características dos conteúdos disponíveis e como filtrar os que realmente te ajudarão na tomada de decisões e a importância de organizar o seu tempo e sua mente de forma prática.

CONTEÚDO QUE VAI AJUDAR A SUA EMPRESA CONTÁBIL

Essa crise trouxe uma mudança comportamental importante, no que diz respeito à conteúdo.

Nunca vimos tanta gente produzindo conteúdo e tanta gente consumindo conteúdo.

Com essa grande oferta, é comum em dado momento não saber mais o que consumir.

É muito difícil para qualquer um acompanhar todo esse volume de conteúdo.

Conteúdos técnicos

Nós temos os conteúdos técnicos, eles são elementares para executar ações.

Nos deparamos com uma série de MPs com a crise e temos muitos influenciadores e especialistas produzindo conteúdos técnicos a respeito dessas MPs.

Esse é um tipo de conteúdo elementar um conteúdo fundamental, porque alguns aspectos jurídicos fazem a diferença por exemplo.

No geral ouvir uma pessoa técnica faz uma grande diferença.

No marketing, também existe um aspecto muito técnico, o marketing é uma ciência que não é exata.

É uma ciência que efetivamente estuda o comportamento das pessoas.

imagem que represente Anderson Hernandes gravando vídeo para Youtube
Os conteúdos são preparados de forma estratégica e com objetivo de levar a informação completa até você

Quando eu faço, por exemplo, uma análise e compartilho com meu público, eu faço uma análise técnica e uma leitura de cenário.

Isso ajuda o empreendedor sob o ponto de vista de tomada de decisão, eu mostro tendências de mercado baseadas no que está acontecendo atualmente.

Essa é uma leitura técnica é um conteúdo técnico.

Conteúdos práticos

Mas não vivemos somente de conteúdos técnicos, temos também os conteúdos práticos.

O conteúdo prático é muito importante, pois ele mostra o que as pessoas estão fazendo em tempo real, na prática.

Quando eu faço uma live com um empreendedor, por exemplo, o objetivo central é que nesta live ele mostre o que está fazendo para agir com assuntos como: inadimplência, caixa, fechamento de cliente no momento de crise e etc.

Nesse tipo de conteúdo é possível ter uma visão prática do que outras pessoas no mercado estão fazendo para lidar com essas dificuldades que são comum a todos.

Ele está compartilhando o que ele faz na empresa e isso serve de benchmarking para você.

imagem que represente pessoa escrevendo rascunhos
É possível se espelhar em outras empresas para aplicar soluções na sua empresa

Criar correlações, fazendo os ajustes em relação ao seu negócio traz melhores resultados utilizando aspectos práticos.

Mostrar como a coisas funcionam na prática, facilita que o empreendedor se organize e insira de fato novos processos e ferramentas na sua empresa.

Tudo o que eu faço e que traz resultado compartilho de forma prática com o meu público, mas tudo requer entendimento técnico.

Você precisa das duas coisas.

Conteúdos mindset

Mas neste momento atípico, precisamos muito de conteúdos de mindset.

É esse tipo de conteúdo que vai trabalhar a nossa mente para esse momento.

Com bons conteúdos de mindset é possível buscar equilíbrio para enfrentar tudo que está acontecendo. 

Se pararmos para pensar o que está acontecendo no mundo, a verdade é que acabamos desistindo de tudo.

imagem que represente pandemia mundial
Tudo o que estamos vivendo foge completamente da realidade que um dia já pensamos vivenciar

E é por isso que existem os conteúdos de mindset, ele vai ajudar que tenha esse equilíbrio.

Não há problema, e é altamente recomendável, consumir conteúdo que não está relacionado à negócio, mas que pode te ajudar a manter-se centrado e manter o seu equilíbrio emocional.

O psicológico agora é mais do que nunca fundamental, as relações estão sendo o tempo todo colocadas em prova.

Ficamos dias e dias dentro de casa, o convívio maior com as pessoas gera situações de conflito mais constantes.

Vivemos uma pressão, constante e intermitente, temos que ter o psicológico preparado para lidar com isso.

Para isso consuma conteúdos que trabalham a sua mente.

Nos deparamos a todo tempo com informações e notícias que temos que filtrar.

Mesmo sobre a pandemia, é preciso escolher o que consumir, algumas notícias alarmistas podem atrapalhar todo o seu processo, ele vale para conteúdo de entretenimento.

A grande verdade é que precisamos tomar decisões e escolher os tipos de conteúdo para cada fase, cada momento e cada parte do nosso dia.

Não dá para focar em apenas uma coisa também, pode faltar outra.

Um conteúdo completa o outro, aprenda a dosar para que você realmente possa fazer as ações necessárias em relação ao seu negócio.

É essa a reflexão que eu quero para trazer para você.

imagem que represente livros de conteúdos do Anderson Hernandes
Não existe somente uma verdade, você precisa consumir vários tipos de conteúdo

Informação é poder e neste momento você precisa reunir um arsenal para encontrar as ações mais assertivas dentro da sua empresa.

Continuaremos produzindo conteúdos de vários modelos e de qualidade para ajudar que você passe por essa fase.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
WhatsApp chat
Telegram