Quanto vale a sua marca? Cinco dicas para valorizar a sua marca pessoal

dicas-marketing-pessoal

O que Luciano Huck, Neymar Jr., Xuxa e Ronaldo Fenômeno têm em comum? Todos eles possuem uma marca pessoal forte que os tornam altamente atrativos para empresas contratantes. Sim, até mesmo Ronaldo é um exemplo de marca pessoal mesmo com conhecidas “falhas” em sua imagem.

Obviamente as marcas pessoais citadas tornaram os seus “proprietários” milionários e muito provavelmente continuarão a render nos próximos anos. A análise de famosos bem sucedidos pode ajudar os profissionais a identificar fatores estratégicos para a construção de uma marca pessoal forte. Você também pode alcançar os benefícios nesse sentido, pois cuidar da própria imagem e do marketing pessoal está ao alcance de todos.

A construção de uma marca pessoal forte depende de uma estratégia muito bem definida que envolve atenção constante do profissional. Para ajuda-lo a desenvolver uma estratégia vou compartilhar cinco dicas oportunas:

Defina o seu “norte” – Como você quer ser reconhecido? Qual é o seu maior diferencial? Quem é o seu público alvo? Por mais óbvias que possa parecer essas perguntas é muito comum que os profissionais não tenham um foco devidamente definido e com isso tem uma estratégia dispersa e com poucos resultados.

Aposte na internet – É o caminho mais curto para disseminar uma marca forte. Tenha um site pessoal ou blog, participe de redes direcionadas, invista em conteúdo e aumente a sua rede de relacionamentos. A relevância e especialidade são altamente valorizadas na internet, por isso apegue-se ao seu foco.

Cuidado com as redes sociais – Passar o dia plugado na rede social e achar que isso por si só garantirá os resultados não é uma estratégia válida. As redes são um apoio à marca pessoal, mas não devem ser o único canal. Pense e repense antes de fazer uma postagem evitando denegrir o seu marketing pessoal.

Aposte no feedback confiável – Avaliar o feedback de outras pessoas pode ajudar muito a compreensão de como você está conduzindo suas ações de marketing pessoal. Tenha certeza que os famosos bem sucedidos contam com ajuda de profissionais em personal branding, portanto se possível contrate um coaching profissional para ajudar a avaliar suas ações de marca pessoal.

Aja rapidamente quando algo der errado – Todos estão sujeitos a cometer erros que poderiam manchar a própria marca, mas o maior deles é não fazer nada rapidamente. Na maior parte dos casos um reconhecimento formal e um sincero pedido de desculpas seguido de ações que minimizem o fato ocorrido serão determinantes para manter a sua credibilidade.

Invista nessas dicas e sucesso na valorização da sua marca pessoal.

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores